Óculos da moda: 8 modelos que são tendência e vão combinar com seu rosto

Por: Luiza Olinda


Eles combinam com looks românticos, retrô, modernos, conservadores, descolados, profissionais, casuais… Ufa! Os óculos são acessórios muito queridos por sua versatilidade e por casar muito bem com praticamente qualquer tipo de visual.
E o melhor é que, como existem milhares de modelos e formatos de armações e lentes, há óculos da moda que vão combinar perfeitamente com o seu estilo pessoal e o tipo de rosto que você tem. Assim como outros itens da moda, sempre há aqueles em alta, e são esses óculos da moda que vamos conhecer!

Óculos com lentes coloridas


Os óculos com lentes coloridas estiverem no limbo fashion desde os anos 80, mas com diversas celebridades, fashionistas e modelos usando esses óculos nas passarelas, é seguro dizer que eles voltaram, e voltaram com tudo!
Então você pode se preparar para ver lentes amarelas, laranjas, vermelhas e outras cores vibrantes por aí. Elas vão marcar presença em muitos modelos de óculos de sol. Logo, vai ficar fácil escolher o que mais combina com você!

Óculos espelhado


Os óculos espelhados já conhecemos há alguns anos. Contudo, os que você nem vê a armação olhando de frente, são novidade e vieram com tudo nessa estação. Eles podem ser prateados, rosé, dourados, esverdeados, azulados, alaranjados… Tem para todos os gostos!

O modelo mais clássico e usado é esse com lentes bem arredondadas e com formato de gota nas laterais, mas a ideia também pode ser adaptada para outros modelos.

Para usar os óculos espelhados a dica é manter um look mais minimalista. Como esse óculos da moda chama atenção, o indicado é economizar nos acessórios e optar por um visual simples. Os com armações redondas são perfeitos para rosto quadrado, porque o contraste de formatos dá um equilíbrio maior à face e deixando-a harmoniosa.

Óculos gatinho


Eles nunca saem e de moda e são uns dos queridinhos das mulheres, principalmente daquelas que adoram o estilo pin up e retrô.
Como o modelo clássico é assim bem puxadinho nas laterais e com lentes pequenas, ele é um ótimo acessório para quem quer alongar a face para as laterais. Aqui vale lembrar apenas da questão do contraste: rostos arredondados devem procurar lentes mais quadradas, e rostos quadrados ficam melhores com lentes arredondadas.
Quem tem o rosto oval ou coração (o famoso triângulo invertido) deve procurar opções um pouco maiores para chamar a atenção para a parte de cima e criar um efeito de proporção entre a metade inferior e superior do rosto.

Óculos gatinho redondo


Esse tipo de óculos é praticamente todo redondo, mas tem um leve gatinho nas pontas. Ele tem uma cara moderna e até meio artística que combina com mulheres de atitude e que sabem o que querem!
Como seu formato é redondo ele vai bem com rosto redondo. Se a armação for maior, quem tem rosto oval também pode se dar muito bem com ele.

Óculos vintage


Se tem um modelo de óculos que está muito alta esse ano são os óculos redondos. Eles têm essa cara vintage e retrô, e casam com várias tendências, como a das lentes espelhadas e coloridas, ou seja, é um verdadeiro coringa do mundo fashion.
Por conta da questão do contraste, quando a armação é pequena eles ficam melhores em rosto quadrados, mas quando os óculos são um pouco mais robustos, quem tem rosto oval e formato coração também pode usar e abusar deles.

Óculos oval


Esses óculos estão sendo resgatados diretamente dos anos 80 e muitas vezes vem junto com a tendência das lentes coloridas. Depois de anos de um reinado absoluto dos óculos maxi, os lentes pequenas e ovais contribuem para aquele look que é discreto. Exalando modernidade e elegância. O rosto ideal para esse tipo de óculos da moda são os redondos e os quadrados. Porque eles tendem a ser menores e ficam mais proporcionais.

Óculos top bar


Sabe aqueles óculos com armação superior desconectada do restante? Esse queridinho do mundo fashion está fazendo sucesso desde o ano passado. Conhecido como top bar, é outro óculos de sol da moda que não podia faltar nessa lista.

As lentes costumam ser grandes, arredondadas ou em formato de gota. O que faz deles é uma ótima opção para quem rosto oval ou coração. Como têm uma cara mais conceitual, e até meio futurística, esses óculos realmente não são para todo mundo. Mas se eles se encaixam no seu estilo e você se sente linda com eles, amiga, se joga!

Óculos wayfarer


O Wayfarer é um clássico que, de tempos em tempos, é redescoberto pelo público e todos se apaixonam novamente. A última onda fashion trouxe o Wayfarer com cores elétricas e neon, mas aquele pretinho básico também faz sucesso.

Criado lá pelos anos 50, o Wayfarer sempre teve esse tom descolado, moderno, jovial e rock ‘n roll. Outro elemento bacana é que a armação é unissex e também serve tanto para óculos de sol quanto de grau. O Wayfarer fica bem em praticamente todos os tipos de rosto, principalmente para quem tem rosto redondo. Já que o modelo é levemente puxado nas laterais, e para rostos quadrados, que também ficam bem equilibrados.

E ai? Já está se sentindo pronta para escolher o óculos perfeito para você? Agora só falta escolher o destino perfeito e arrasar no verão.

 

Leia também