Thauany Lima

Óleo de coco no rosto faz bem? Quais são os benefícios?

Mulher passando óleo de coco no rosto com uma mão e segurando um coco com a outra mãoTodos sabem o quanto o óleo de coco é maravilhoso e eficiente para o corpo. Além de ser um alimento saudável, é uma ótima opção de ingrediente para nutrição capilar, e também hidrata e trata a pele.
O óleo de coco no rosto tem o poder de tratar acnes e espinhas, diminuir linhas de expressão, além de ajudar a tirar aquela make poderosa. São muitos benefícios em apenas um produto!
Pensando nisso, separamos algumas maneiras de usar o óleo de coco na pele para deixá-la ainda mais bonita e tratada. Confira!

Você não precisa de demaquilante

O óleo de coco no rosto é muito poderoso. Até os principais e mais conhecidos demaquilantes não conseguem dar o resultado maravilhoso que o óleo que coco deixa na pele.
Sabe aquela maquiagem a prova d’água que te deixa com aquele borrão nos olhos no dia seguinte?! Pois bem, o óleo de coco é a solução para essa situação.
Isso porque ele consegue penetrar e retirar todos os resíduos do rímel, base, lápis de olho e etc. Além de retirar os produtos cosméticos da pele, ele vai hidratar e tratar a pele, deixando-a ainda mais bonita, brilhante e saudável.
A composição do óleo de coco tem o poder de penetrar e derreter os ingredientes da maquiagem, por isso elimina com facilidade.
O primeiro passo para retirar totalmente a maquiagem é colocar um pouco de óleo de coco nas mãos e, em seguida, passar em todo o rosto, em seguida retire com algodão e lave o rosto com bastante água.
Pronto! Você conseguiu retirar a maquiagem com facilidade e ainda tratou a pele da melhor maneira possível.

Óleo de coco e espinhas

Sabemos que o óleo de coco é maravilhoso e milagroso, mas nesse quesito de reduzir a espinha, ele está de parabéns! Ele é totalmente natural, ajuda a reduzir a vermelhidão e inchaço da espinha, deixando a pele mais hidratada e bonita.
O modo de aplicar o óleo é muito fácil: basta limpar a pele como de costume e aplicar o óleo de coco. Indicamos fazer esse processo durante a noite, pois, assim, é possível dormir com o produto na pele.
Espere o óleo secar antes de deitar. Na manhã seguinte lave o rosto com bastante água e sabão.
Esse processo pode ser feito diariamente, pois é natural e não causa efeitos colaterais.

Máscara esfoliante de óleo de coco

A máscara esfoliante de óleo de coco é uma maneira maravilhosa de rejuvenesce e tratar a pele ressecada. A esfoliação ativa a circulação sanguínea e remove as células mortas, deixando a pele mais nova, com menores marcas de expressão e macia.
O primeiro passo para fazer uma esfoliação com óleo de coco é misturar junto a ele um pouco de açúcar. Em seguida, massageie levemente toda a região do rosto usando a mistura. Se a pele for muito sensível, é possível substituir o açúcar por aveia ou bicarbonato de sódio.
Em seguida, lave o rosto com água fria ou morna e repita a esfoliação a cada quinze dias.

Óleo de coco contra olheiras

Outro beneficio pouco explorado e divulgado do óleo de coco é a respeito do tratamento contra olheiras. É comprovado que o óleo de coco retira aquele efeito “panda” dos olhos e reduz bolsas de expressão.
O modo de usar é bem simples, basta aplicar o óleo de coco na região que deseja tratar e deixar secar.
Lembramos que, caso a olheira for um caso crônico, a receita poderá não funcionar, pois ela é indicada para olheiras mais leves e suaves.
Agora que já sabem as melhores maneiras de usar o óleo de coco no rosto, é o momento de escolher a maneira mais adequado para tratar sua pele. Faça o tratamento regularmente para conseguir o efeito que procura, temos certeza que irá arrasar com a pele hidratada, macia e saudável!

1 comentário neste post

  1. Leandro disse:

    Gostei do seu artigo, acho o óleo de coco um dos óleos mais interessantes e ainda com mais aplicações que podemos imaginar.
    Sem falar do benefício à saúde, pele e cabelos
    Tenho utilizado o óleo de coco e os resultados são bem perceptíveis, estou gostando bastante.
    Vou começar a acompanhar seu trabalho.
    Parabéns pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *