Thauany Lima

Você conhece o óleo de Jojoba? Saiba tudo sobre esse tesouro nutricional

óleo de jojoba

É difícil encontrar um cabelo que não precise do poder dos óleos naturais, não é mesmo? Esses nutrientes são os mais potentes quando o assunto é combater o ressecamento dos fios!

São inúmeros os óleos usados pelas mulheres com a finalidade estética. Porém, atualmente muito vem sendo falado sobre as fartas qualidades do óleo de jojoba para o cabelo e pele.

Conhecido também como “ouro do deserto” o nutriente da jojoba é considerado um remédio natural, com o menor risco de alergia.

Assim como trata os cabelos de maneira competente, a jojoba também é usada para fins medicinais. Sendo benéfico nos casos de dermatites, queimaduras e ressecamento de pele.

De onde veio o óleo da jojoba?

O poderoso nutriente da jojoba é extraído das sementes do fruto, tendo origem no Arizona, Oriente Médio, Argentina e nordeste do México.

Sua descoberta foi feita pelo povo indígena, que tratavam queimaduras com o nutriente e repararam um resultado rápido e milagroso.

Suas qualidades são únicas na natureza, tendo sua textura muito semelhante ao sebo produzido pelo corpo humano. O que justifica sua compatibilidade e vantagens para a pele, cabelo e saúde.

Quais os benefícios do óleo de jojoba para o cabelo?

Assim como hidrata profundamente o couro cabeludo, o óleo de jojoba é um nutriente rapidamente absorvido pela raiz do cabelo, protegendo o cabelo e hidratando as camadas mais profundas da fibra capilar.

Tchau frizz e ressecamento

Os óleos geralmente fazem parte da rotina capilar de toda cacheada e crespa – curvaturas mais ressecadas e opacas – contudo, o uso de nutrientes não se limita a esses dois tipos de cabelo, podendo ser explorado por qualquer hair que sentir a necessidade de maciez, brilho e movimento.

O óleo de jojoba é maravilhoso no quesito “combate ao ressecamento e frizz”, afinal de contas, esses dois elementos capilares são causados por falta de nutrição capilar.

Use o óleo de jojoba puro nos fios ou misture com a sua máscara de hidratação favorita.

Adeus caspas

O óleo de jojoba também é capaz de curar problemas do couro cabeludo, como as caspas, por exemplo.

O nutriente diminui a inflamação no bulbo capilar, fortalecendo a raiz do cabelo e eliminando as caspas.

Para que ele alcance essa finalidade é imprescindível que seja usado puro, diretamente no couro cabelo.

Vem cabelão!

Como já foi dito lá em cima, o óleo de jojoba ajuda a fortalecer os fios e tratar o couro cabeludo. Isso acontece especificamente porque ele consolida a haste capilar, deixando os fios mais encorpados e firmes.

Ele também aumenta a elasticidade do cabelo, diminuindo a possibilidade de quebra. Com isso, o crescimento capilar é melhor e mais rápido.

Quais os benefícios do óleo de jojoba para a pele?

Estudos mostram que o óleo de jojoba é um dos melhores nutrientes para a pele. Apresentando resultados significativos em apenas alguns minutos.

De acordo com pesquisas realizadas pela Universidade de Michigan, o óleo aumenta a elasticidade da pele em 37% em apenas meia hora de aplicação. Incrível, né?

Com isso, o óleo de jojoba é um excelente aliado para tratar estrias e rejuvenescer a derme.

Esse nutriente é realmente maravilhoso para diversas finalidades no corpo, por isso, agora que já conhece o poder do óleo de jojoba, cuide muito bem das madeixas e pele.

Conheça também os principais benefícios do óleo de rícino para o cabelo. Confira!

Você conhece o óleo de Jojoba? Saiba tudo sobre esse tesouro nutricional
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *