Tayla Pinotti

Olheiras: truques para clarear ou esconder olheiras

Olheiras

Muitas meninas recorrem aos rituais de beleza na tentativa de disfarçar as imperfeições do rosto. E, quando se trata de olheiras, a maquiagem é, realmente, uma ótima amiga para amenizar esse probleminha.  

As olheiras podem surgir por fatores genéticos, por estresse ou até mesmo após noites de insônia. Mas, algumas vezes, esse problema não é resolvido somente com boas noites de sono.

Leia também: Saiba como driblar a insônia e dormir melhor!

Para disfarçar essas manchas abaixo dos olhos com maquiagem, é necessário ter um bom corretivo para olheiras, de preferência pastoso (a cobertura dos corretivos pastosos é melhor do que a dos líquidos).

Atualmente, existe uma grande variedade de corretivos, de diferentes cores, texturas e finalidades. Eles são os grandes aliados das mulheres que sofrem com olheiras, pois proporcionam um efeito temporário de clareamento.

A dica para quem tem olheiras é apostar nos corretivos coloridos, eles podem ser usados antes ou depois da base.

Como tirar olheiras usando corretivo?

Existem diferentes tipos e cores de olheiras e cada uma delas exige uma cor diferente de corretivo.

Se você tem olheiras mais puxadas para a cor marrom ou roxa, o corretivo mais indicado é o de coloração amarelada.  Mas se suas olheiras são azuladas, elas serão melhor anuladas com um corretivo alaranjado ou coral.

Já para as olheiras verde acinzentadas, o mais indicado é recorrer aos corretivos com coloração rosada.

Leia também: Veja como montar um cronograma facial

Lembrando que, em todos os casos, a intensidade da cor do produto deve variar de acordo com seu tom de pele. Para amenizar as olheiras, basta aplicar o corretivo ao redor dos olhos com um pincel ou com a ponta dos dedos.

Dica: se suas olheiras forem leves, aplique o corretivo depois da base. Mas se forem fortes e marcadas, aplique antes!

Como eliminar olheiras sem maquiagem?

Sim, a maquiagem ajuda bastante a clarear olheiras roxas, mais claras ou mais escuras, mas, em casos de olheiras mais profundas, o ideal é optar por tratamentos que ajudem a acabar com esse problema de uma vez. Veja abaixo algumas formas caseiras para amenizar ou tirar olheiras.

Faça compressa com chá de camomila

De acordo com especialistas, a camomila é uma erva que pode ser usada para fins medicinais e ela é um ótimo “remédio caseiro” para acalmar a pele. Por isso, ela funciona como um clareador de olheiras, para isso, basta fazer uma compressa com chá de camomila gelado por 5 minutos, antes da hora de dormir.

Coloque no rosto rodelas de pepinos ou batatas

A batata e o pepino são constituídos por água, vitamina C e ácido fólico, regenerando e deixando a pele menos inchada. Para realizar o processo, deixe por um tempo na geladeira, após gelado, aplique nos olhos e deixe agir por 15 minutos em contato com a pele.

Use uma pedra de gelo ou uma colher gelada

As olheiras que surgem após uma noite mal dormida, deixando os olhos inchados antes de ir ao trabalho podem ser eliminadas com uma simples colher gelada ou pedra de gelo.

Leia também: Gelo no rosto? Conheça os benefícios desse truque de beleza!

Basta deixar a colher no congelador por 20 minutos e depois aplicá-la diretamente sobre as bolsas até a região ficar gelada. Após o efeito do gelo, será possível notar a diferença.

Considere fazer um tratamento para olheiras

A principal opção quando as olheiras são causadas pelo excesso de melanina na pele é o tratamento a laser. Esse tratamento deve ser feito por um dermatologista ou fisioterapeuta, e pode ser feito durante três a cinco sessões, com um intervalo de quatro a seis semanas.

Caso vá optar por esse tratamento, é importante procurar um profissional de confiança, pois as sessões de clareamento a laser são um dos procedimentos mais avançados para a remoção das manchas das olheiras.

Considere fazer um peeling para olheiras

O peeling é também uma das técnicas disponíveis para eliminar as olheiras por pigmentação e coloração amarronzada. Normalmente, o peeling é feito semanalmente com um total, em média, de dez sessões. Mas, tudo depende da resposta do tratamento.

Faça o uso de cremes para olheiras

Os cremes indicados para a região dos olhos possuem ativos que trabalham para uma melhor circulação. Eles evitam ou removem manchas, edemas, dilatação de vasos e ainda ajuda no clareamento da pele.

Lembrando que essas são apenas algumas dicas para amenizar as olheiras. Se o seu problema com as olheiras for muito grave e persistente, o mais indicado é procurar um dermatologista para que ele ou ela te auxiliem sobre quais os melhores procedimentos a serem realizados de acordo com o seu caso.

1 comentário neste post

  1. Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *