Tayla Pinotti

Olho esfumado: dicas para não errar a make!

Olho esfumado: como não querer? Como não amar? Essa é uma das makes mais cobiçadas pelas mulheres porque, além de lindo, o olho com sombra esfumada ajuda a “levantar” o olhar. Mas você sabe o que é esfumar?

Esfumar é tirar as linhas e marcas da maquiagem. Ou seja, isso é feito basicamente aplicando a sombra em movimentos circulares que vão deixar as cores menos marcadas.

E se engana quem acha que só existe olho preto esfumado. Essa make pode ser feita com várias cores de sombra, por isso, abuse da criatividade!

Olhos esfumado não é tão simples assim!

Apesar de querido, o olho esfumado não é tãão simples de ser feito. Essa técnica requer um pouco de tempo e bastante atenção, pois usar sombra escura requer um pouco mais de cuidado. Afinal, você não vai querer borrar todo o rosto de sombra, né!? Ainda mais se você vai fazer essa make antes de ir para uma festa ou evento importante.

Por isso, se você nunca fez uma make esfumada, o ideal é tentar treinar algumas vezes sozinha antes de fazê-la para valer.

Pegue o seu estojo de sombras e vem com a gente conferir algumas dicas de como não errar na maquiagem esfumada!

Dica para olhos esfumados

A primeira dica é: tenha um pincel próprio para esfumar. Isso vai te ajudar muito. Você até pode fazer o esfumado com outro tipo de pincel de sombra (ou até com o dedo), mas se tiver o específico para essa técnica, o processo pode ser mais fácil.

Textura das sombras

Outra coisa importante é observar a textura das sombras que você tem em casa. Se ela for do tipo que espalha demais, pode ser que você tenha problemas na hora de passá-la no rosto. Além disso, elas costumam ser mais complicadas de tirar se você acabar borrando.

Por esse motivo, certifique-se de que a sombra que você vai é de boa qualidade e se está em bom estado. Você também pode escolher a textura que mais te agrada (molhada, opaca, brilhante, fosca…). Tenham também um pó sempre a mão, pois você pode tirar as sujeirinhas borradas com a esponja do pó.

Aplique lápis preto

E já que o olho esfumado preto é o mais querido, aí vai outra dica importante: antes de começar a aplicar a sombra, aplique um lápis preto em toda linha d’água e raiz dos cílios superiores, pois isso vai ajudar a deixar o efeito preto por todo o olho.

Há também quem prefira começar a maquiagem preta esfumada com uma sombra marrom, para evitar de acontecer algum erro.

Mas, vamos ao que interessa! Veja como fazer olho esfumado:



Primeiro, você deve passar a sombra mais clara por toda pálpebra (nessa etapa, você pode usar o pincel normal mesmo e não o de esfumar). Em seguida, com o mesmo pincel, comece a passar a sombra escura pelo canto de fora e vá passando até chegar praticamente no meio da sua pálpebra.

Se você quiser deixar o olhar mais marcado, aumente a sombra escura até o côncavo e vá esfumando com o mesmo pincel, do canto de dentro para fora da pálpebra.

O último passo é esfumar o olho. Hora de misturar as duas sombras com o pincel esfumador e ir fazendo movimentos circulares. Se você percebeu que seu olho não tem marcas de onde começa uma cor de sombra e termina a outra, parabéns! Você tem uma maquiagem esfumada preta perfeita!

Você também pode esfumar a parte de baixo dos olhos usando um lápis de olho. Basta passar uma fina camada de lápis rente aos cílios inferiores e depois esfumar o traçado do lápis de dentro para fora, usando um pincel delineador. Para deixar o olhar ainda mais poderoso, você pode finalizar com um rímel nos cílios superiores e inferiores.

Agora que você aprendeu a técnica do olho esfumado, você já pode se jogar nessa maquiagem linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *