Thauany Lima

Ombré Hair: conheça a técnica

ombre hair

Toda mulher adora mudanças, mas existe sempre aquela insegurança de danificar o cabelo ou não gostar do resultado. Por isso, em vez de mudar a cor do cabelo por inteiro para um loiro ou platinado, por que não fazer um ombre hair antes? Não vai causar tantos danos aos fios e ainda vai ficar maravilhosa! Além disso, você já vai se acostumando com a ideia aos pouquinhos, né!?
O Ombre hair vem ganhando cada vez mais o coração das mulheres, que estão preferindo a técnica ao invés de pintar todo o cabelo. É um processo feito sete dedos abaixo da raiz e, geralmente, em quatro cores em degradê, mas de uma maneira bem natural para não pesar no visual.
Todo processo de descoloramento danifica o cabelo, mas vamos dar dicas maravilhosas para você preparar o cabelo antes do procedimento e depois dele também, assim você vai acertar em cheio na mudança!

Faça cronograma capilar antes e depois do ombre hair

Antes de usar qualquer química nos fios é preciso manter o cabelo saudável para receber o produto, nada melhor do que investir em um cronograma capilar completo antes e depois do processo.
Antes do Ombre hair é necessário manter os fios fortes, saudáveis e prontos para uma agressão, os cuidados vão evitar que os danos não sejam tão profundos. Claro que irá notar mudanças nas partes claras, por isso, continue com o cronograma regularmente, ele é a melhor alternativa para devolver a saúde dos fios.
O Cronograma é composto por hidratação, nutrição e reconstrução, tudo o que os fios precisam para se manter fortes, com brilho e saudáveis. O cronograma deve ser seguido regularmente, respeitando sempre a tabela sugestiva, mas é possível criar o próprio cronograma capilar, basta identificar as necessidades do cabelo e colocar mais hidratação ou nutrição nos tratamentos, mas não indicamos usar reconstrução em excesso, pois pode danificar os fios.
É muito simples criar seu próprio cronograma capilar, por exemplo, se o cabelo for mais ressecado é preciso colocar mais nutrição no cronograma, mas, caso o cabelo seja oleoso, invista em hidratação com mais frequência, pois o cabelo não precisa de tantas nutrições.

Teste de porosidade

Para quem tem dúvidas de como identificar as necessidades de cada cabelo, temos um teste muito rápido e fácil que ajuda a apontar qual o melhor tratamento para o seu cabelo.
Primeiro é preciso arrancar um fio de cabelo e mergulhar em um copo d’água, em seguida, você precisa identificar onde o fio estacionou. Se o fio ficar boiando na superfície, seu cabelo está precisando de mais hidratação, caso o fio fique boiando no meio do liquido, deve investir em nutrição e, por último, se o fio afundar, pode arrasar na reconstrução, mas não use queratina em excesso, pode prejudicar o cabelo.

Não é preciso ficar fazendo manutenção no salão

É isso mesmo, se sempre quis clarear o cabelo, mas nunca fez com receio de ter que viver no salão retocando a raiz, o ombre hair é a escolha perfeita. O clareamento é feito apenas do meio do cabelo às pontas e não vai precisar ficar retocando a raiz.
E a melhor parte é que você pode cuidar dos fios de casa apenas com desamareladores e matizadores.

Matizadores e desamareladores serão seus melhores amigos no ombre hair

Os matizadores e desamareladores são os maiores aliados das loiras, ruivas, platinadas e morenas, pois ajudam na tarefa de não deixar os fios sem vida e com uma corzinha amarelada e opaca.
Já existem matizadores para diversas cores de cabelo, sua função principal é desamarelar cabelos loiros e dar mais cor e brilho para os cabelos escuros e ruivos.
Os desamareladores, geralmente, são em shampoo e sua função é neutralizar os pigmentos amarelados ou alaranjados dos fios. Como o uso deve ser constante para apresentar um ótimo resultado, o produto pode acabar ressecando um pouco os fios, por isso, o cuidado na hidratação deve ser com frequência.
As máscaras matizadoras apresentam uma diferença maior no resultado, pois além de neutralizar a cor, modifica o tom e intensifica a cor do cabelo.
O efeito dos matizadores é mais potente e duradouro, não é preciso vários processos para se perceber a diferença. Mas vale lembrar que a marca interfere muito no resultado, então é bom investir em matizadores conhecidos que tenham boa avaliação, como os matizadores da linha Meu Liso da Salon Line, por exemplo, que é bem completa.

Ombre hair é para todos os tipos de cabelos

O ombre hair é bastante democrático e pode ser feito por todos os tipos de cabelos como lisos, ondulados, cacheados e crespos. O importante é sempre fazer o teste de mecha antes do procedimento, para certificar a força e saúde dos fios.
Vale sempre lembrar que cada cabelo tem a sua necessidade, então, nos cuidados antes do ombre hair e depois do ombre hair, o cronograma capilar deve ser seguido regularmente, como foi dito anteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *