Luiza Olinda

Ombré hair em morenas: inspirações e dicas de técnicas

O ombré hair, se baseia em clarear gradativamente os cabelos do meio para as pontas. Muito popular, perfeito para morenas que querem iluminar os cabelos sem ter que abrir mão da cor natural.

Mesmo com toda essa popularidade, muitas mulheres ainda têm certo receio de apostar no ombré hair. Por causa do medo do contraste entre os cabelos mais escuros e as pontas claras fique muito evidente e artificial.

Entretanto, com algumas dicas e as inspirações certas, essa técnica tem tudo para deixar você linda e, literalmente, iluminada! Confira tudo o que você precisa saber sobre o ombré hair em morenas e se jogue nessa tendência!

Tons em morenas

Ombre hair em morenas

Muitas mulheres acham que o ombré hair precisa, obrigatoriamente, clarear muito os cabelos, criando uma diferença grande entre raiz e pontas, mas não é bem assim. Na verdade, quem escolhe a tonalidade em que quer chegar é você!

Como o ombré hair é caracterizado pelo clareamento gradual, dificilmente o visual fica artificial, e você não precisa chegar em um tom muito claro nas pontas se não quiser.

Clareando dois ou três tons, em relação a cor atual dos seus cabelos, já será possível notar a diferença entre a raiz e as pontas, sem que haja um contraste muito evidente.

Se é isso que você procura, os tons mais fechados como o chocolate, mel e caramelo podem ser excelentes opções para dar brilho nos cabelos, sem que haja uma diferença muito grande entre o resto do seu cabelo.

Lembre-se sempre, a técnica serve para inspiração, mas quem decide como quer os seus cabelos é você! Converse com seu cabeleireiro e, juntos, vocês vão encontrar a melhor opção para mudar o seu visual e te deixar ainda mais bonita do que já é!

Comprimento ideal do ombre hair

Ombre hair em morenas

Tradicionalmente, o clareamento do ombré hair começa da metade dos cabelos para baixo. Entretanto, o comprimento dos seus fios deve ser levado em consideração. Essa “regra” pode ser alterada para garantir que o resultado esteja mais próximo do que você espera.

Por exemplo, se você quer apostar no ombré hair e tem cabelos médios ou curtos e não quer clarear muito perto da raiz, pode escolher iluminar somente o terço dos fios mais próximos das pontas.

Por outro lado, se você tem cabelos longos e a sua intenção for deixar os cabelos mais claros mesmo, pode até começar o clareamento mais próximo da raiz que também não tem problema!

É só se lembrar que, como o efeito é gradativo, quanto mais perto da raiz você começar a iluminar, mais claros os cabelos ficarão nas pontas.

Natural ombre hair em morenas

Ombre hair em morenas

Lisas, cacheadas, crespas… Todo mundo pode apostar no ombré hair em morenas. O ideal é que o cabeleireiro considere a curvatura do seu fio e a forma como você costuma modela-lo. Assim o efeito se torna o mais natural possível.

Nos cachos, em específico, o ideal é que o efeito seja bem esfumado nas pontas, para não deixar as pontas muito marcadas.

Mechas finas

Ombre hair em morenas

Se você ainda está um pouco insegura sobre apostar no ombré hair, uma ideia é fazer mechas mais finas e discretas. Dessa forma, o resultado final será bem sutil.

Muitas vezes, não é necessário nem mesmo descolorir os cabelos para conquistar um efeito de ombre hair mais delicados nas morenas. Colorações um ou dois tons mais claras que a cor natural dos seus cabelos já podem iluminar discretamente os cabelos, dando uma ideia de que os fios estão mais iluminados.

Cuidados com ombre hair em morenas

Ombre hair em morenas

Naturalmente, cabelos já exigem certos cuidados para que fiquem bonitos e saudáveis. Contudo, cabelos que são coloridos (ou descoloridos) precisam de ainda mais atenção.

Para começar é preciso escolher os produtos certo. Para que a cor e o brilho sejam mantidos por mais tempo, utilize produtos específicos para mechas ou tingidos. Protetores solares e térmicos também são essenciais. Porque eles mantem os cabelos a salvo dos raios de sol intensos e do uso frequente de modeladores e secadores.

Como as pontas mais ressecadas, é importante que você faça visitas periódicas ao cabeleireiro para mantê-las aparadas. Também que evite lavar os cabelos com água muito quente, porque acelera o ressecamento.

Escolhendo a técnica e a tonalidade condizentes com o resultado que você espera, e cuidando dos cabelos direitinho, você vai conquistar um ombré hair perfeito!

E se você é uma cacheada complemente sua leitura com e veja como ombré hair cacheado funciona super bem também. Nos conte qual seu tipo de cabelo e se funcionou contigo? Mal podemos esperar para ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *