Luiza Olinda

Ombre hair platinado: veja imagens, se inspire e descubra como fazer

ombre hair platinado longo
Junte uma tendência de sucesso como o ombre hair, aquela em que o cabelo é descolorido (ou colorido) gradualmente do meio do até as pontas, com o platinado, uma das cores mais desejadas pelas brasileiras, e o que nós temos? O ombre hair platinado, um cabelo divo, claro!
Chegar no platinado é um dos desejos de muitas mulheres e a técnica ombre permite que seja possível chegar nesse resultado com um visual orgânico, harmonioso e, claro, sem ter que se preocupar tanto com o crescimento da raiz.
Por essas e outras o ombre hair platinado tem feito a cabeça (literalmente) de muitas mulheres. Se você sonha em adotar o estilo, confira nossas dicas e inspirações para um cabelo ombre platinado de sucesso!

Ombre hair platinado em cabelo curto

ombre hair platinado curto
cabelo curto com ombre hair platinado
Também é possível fazer ombre hair platinado em cabelos curtos, a única diferença é que você precisará decidir se prefere descolorir mais ou manter mais cabelo natural. Na primeira inspiração, a modelo preferiu deixar a cor só na raiz e descolorir todo o resto, o que gerou um efeito bem interessante, não é?
Já na segunda, temos uma ideia bem bacana de usar o ombre hair platinado com uma cor diferente do seu cabelo. Fica divertido, diferente e lindo!

Ombre hair platinado em cabelo longo

cabelo longo com ombre hair platinado
omber hair em cabelo longo
Nos cabelos longos, o ombre hair platinado dá um efeito de leveza e movimento que deixa o visual muito bonito. O ideal aqui é só tomar cuidado com a quantidade de cabelo que você deseja descolorir para que o resultado fique harmonioso.

Ombre hair platinado em cabelo escuro

cabelo escuro com ombre hair platinado
ombre hair platinado em cabelo preto
ombre hair platinado cabelo longo
Quem tem o cabelo castanho escuro ou preto também pode adotar essa técnica. O ombre hair platinado em cabelos escuros fica muita bacana porque há um contraste entre a cor natural dos fios e o platinado. Porém, há um desafio.
O ombré hair platinado exige a descoloração dos fios e quanto mais escuro é o cabelo, mais difícil é chegar ao tom platinado. É preciso ter paciência e ir clareando os cabelos aos poucos para danificá-lo o mínimo possível.
Aliás, falando nisso, vamos ver o passo a passo para platinar os fios? Então vamos lá!

Como fazer o ombre hair platinado

Deixar os fios platinados significa descolori-los ao máximo, removendo todo o pigmento dos cabelos. Para esse processo, usamos dois produtos indispensáveis na descoloração: o pó descolorante e a água oxigenada.
A água oxigenada é a responsável por abrir as cutículas do cabelo, permitindo que o descolorante atinja o fio por inteiro e retire a cor. Quanto maior a volumagem desse produto, mais a cutícula vai se abrir e, consequentemente, mais claro o cabelo ficará. Entretanto, uma volumagem maior também significa que o cabelo sofrerá um dano maior.
Por isso, é muito importante garantir que os fios estejam saudáveis antes de descolorir. Se você notar que seus cabelos estão quebradiços e sem vida, adote um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução e só inicie a descoloração quando o cabelo se recuperar, combinado?
Voltando ao passo a passo, vamos começar misturando a água oxigenada com o descolorante, de acordo com as orientações do fabricante. Lembre-se de fazer um teste de mecha para garantir que não terá nenhuma alergia ou reação com produto. Se correr tudo bem, aí sim, poderá aplicá-lo tranquilamente.
Para fazer o efeito ombre, o ideal é separar os cabelos em mechas de mais ou menos três dedos de largura e pentear um pouco do cabelo na direção oposta ao crescimento, de forma que ele fique um pouco embaraçado perto da raiz.
Quando for passar o produto, use um pincel específico para os cabelos. Para pincelar as pontas você pode usar o pincel com as cerdas na horizontal, de forma que o pincel cubra praticamente toda a largura da mecha. Quando chegar na área onde haverá a junção do cabelo natural com o descolorido, vire o pincel para que as cerdas fiquem na vertical e faça movimento leves. Assim o resultado será mais natural.
Para atingir o nível platinado, o produto deve agir por volta de 30 minutos, mas isso vai depender da cor do fio e da volumagem da água oxigenada. Quando atingir o tempo, lave os cabelos com shampoo e enxágue.
Caso só a descoloração não seja o suficiente para garantir o resultado desejado, você pode utilizar um tonalizante de cor pérola para reforçar.
Depois desse processo, os cabelos podem estar fragilizados pelo processo químico, então, o ideal é aplicar logo depois uma máscara de hidratação indicada para cabelos descoloridos, de preferência uma que contenha ativos para repor as proteínas e nutrientes perdidos, restaurando os fios.
Aí é só continuar cuidando dos cabelos para mantê-los sempre bonitos, saudáveis e superplatinados, usando os produtos corretos para isso, como a linha Meu Liso Loiro, por exemplo, que contém produtos específicos para os fios platinados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *