Tayla Pinotti

Paleta de sombras: quais as tonalidades que estarão em alta

Toda mulher que ama maquiagem sabe que ter uma bela paleta de sombras é essencial para criar visuais lindos para as mais diversas ocasiões.

Existem aquelas paletas coringas com as cores básicas, mas também há aquelas que surgem com as tendências e são indispensáveis para as fashionistas.

Se você quer ficar por dentro da moda, confira abaixo quais são as tonalidades de sombra que vão bombar nas próximas estações!

Tons de rosa

paleta de sombrasInstagram @camilanunees

 

paleta de sombras rosa

Se o rosa era uma cor super feminina e “fofinha”, agora ele pode deixar sua make moderna e com cara de mulherão!

Para conquistar um visual lindo usando sombra rosa, a dica é optar por tons mais quentes e puxados para o pink ou as tonalidades rose, nude, rosa bebê, rosa millenial, pink e magenta.

Entre as principais cores que podem harmonizar com a maquiagem rosa podemos citar as cores “básicas” como preto, branco e cinza, mas tons como roxo, coral, marrom, dourado e o próprio rosa também rendem boas combinações.

Tons terrosos

paleta de sombras terrosoInstagram @analidialopess

 

Tons terrosos são aqueles que variam entre marrom, bege, cobre, caqui, areia e vermelho. Além de estarem em alta no mundo das makes, eles continuam entre as tendências de moda.

A paleta de tons terrosos é, na verdade, bastante clássica, mas as fashionistas sabem como fazer para reinventar e incrementar o visual.

Muitos desses tons terrosos podem ser usados na sombra junto com outras cores, pois eles costumam ser ideais para fazer olho esfumado – principalmente a cor marrom.

Sombras brilhantes e metalizadas

Sombras brilhantes e metalizadas

Parece que o queridinho dos carnavais conquistou muitos corações! O brilho esteve presente nas semanas de moda não só nas makes, mas também nos looks.

Esse efeito brilhante pode ser conquistado com glitter ou uma sombra com efeito metálico ou de vinil.

Ah! E ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o brilho está liberado durante o dia, mas é claro que é preciso dosar para não deixar a make carregada.

Tons de nude

Paleta de sombras nudeInstagram @yulibalzak

 

Paleta de sombras neutras

Os tons nudes já estão em alta no mundo das makes há algum tempo e parece que eles vieram para ficar.

A paleta de sombras neutras ou nudes é a preferida na hora de criar uma aparência “woke up like this” que significa “acordei assim”, ou seja, um visual bem natural e moderno ao mesmo tempo.

Na categoria “tons de nude” estão cores que variam entre marrom, bege, mas também tons rosados e alaranjados. Você ainda pode usar mais de um tom nude para fazer uma make de arrasar nos olhos.

Paleta de sombras coloridas

Paleta de sombras coloridasInstagram @eucamartins

 

Nem só de tons discretos vive uma tendência, né? Para quem gosta de ousar, a boa notícia é que as cores mais vivas e neon também estão chegando com tudo.

Elas deixam a make super divertida e são ótimas para sair da mesmice. Basta ter cuidado para não exagerar na combinação de batom e sombra colorida.

Além das sombras, você também pode usar um lápis de olho ou uma máscara de cílios colorida para dar cor aos seus olhos.

 

Paleta de sombras: quais as tonalidades que estarão em alta
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *