Talitha Benjamin

Pantone elege a cor de 2020: conheça o Classic Blue

Modelo Classic Blue na moda

A cor do ano de 2020 será o azul clássico (Classic Blue), segundo a Pantone. A empresa americana é considerada atualmente a maior autoridade em cores no mundo e escolhe anualmente o tom que deverá ser tendência no mundo da moda, do design e cultura.

Trabalhar com cores pode parecer simples para leigos, mas é uma tarefa realmente desafiadora. Isso porque as cores possuem um poderoso efeito comunicador e qualquer porcentual a menos ou a mais pode prejudicar a mensagem que se deseja transmitir.

Como é escolhida a cor do ano?

Pantone classic blue

Segundo Blanca Lliahnne, CEO da Lexus Groupe, distribuidora da Pantone no Brasil, a cor escolhida pela Pantone não é criada com o objetivo comercial, mas sim para inspirar os profissionais que trabalham com cores e, por isso, ela precisa ressoar o ambiente da humanidade.

O Classic Blue foi escolhido como a cor do ano de 2020 por ser uma cor atemporal, sólida e resistente. Segundo a Pantone, “lembrando o céu noturno do entardecer, suas mensagens confiantes e empáticas de Pantone Classic Blue 19-4052 aumentam a nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, enquanto adentramos o limiar de uma nova era”.

O azul clássico possui características tranquilas e instigantes, que realçam o desejo por confiança e estabilidade. Ele aparece como uma opção envolvente e democrática, fácil de aplicar e também de misturar com outros tons. É com essa mentalidade que a Pantone procura inspirar os trabalhos de profissionais que trabalham com design, moda e arte.

No ano passado, a cor escolhida foi o Living Coral, que desejava retratar a necessidade por otimismo e alegria, associado também com novas possibilidades tecnológicas.

O Classic Blue na moda

A cor escolhida pela Pantone é clássica em peças básicas, como camisetas e jeans. Por ser muito prática e versátil, ela oferece diversas possibilidades de serem adicionadas nos looks monocromáticos, combinadas com peças neutras (como branco, preto ou cinza) e também com outras cores vibrantes (como amarelo e vermelho).

Na cena street style internacional, várias modelos e it-girls já começaram a apostar na cor como peça principal dos looks. Por ser um tom clássico, você também pode apostar em acessórios statement com essa tonalidade.

Confira a seguir uma galeria com sugestões e inspirações de como inserir o Classic Blue, a cor do ano escolhida pela Pantone, no seu look:

Classic Blue SandáliaPantone classic blue BolsaClassic blue sandália de salto Modelo Classic Blue Casaco Classic blue t-shirt Classic Blue Blusa despojadaClassic Blue Camisa social Conjunto classic blueClassic blue macacão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *