Tayla Pinotti

Para que serve primer: saiba o que é e como usar

Mulher passando primer

Cada vez mais surgem novos produtos de maquiagem, com novas finalidades e de diversos tipos, como no caso do primer, que ainda não é um item de make tão conhecido.

Muitas meninas que estão começando a se maquiar não sabem exatamente para que serve primer. Se você quer saber qual a função desse produto, a gente te conta!

Primer: para que serve

O primer é um produto multifuncional, mas sua principal função é fazer com que a maquiagem dure por mais tempo na pele. Esse produto serve para retirar a oleosidade da pele, dando um acabamento mais aveludado e amenizando as linhas de expressão.

Além disso, ele forma uma camada protetora, hidrata e disfarça imperfeições da pele. Por isso, ele deve ser sempre aplicado na pele limpa antes de qualquer outro produto de maquiagem.

Como escolher o primer ideal para você?

Existem muitas variedades de primer e, por isso, é importante procurar o melhor para o seu
tipo de pele. Então, se a sua pele for oleosa, dê preferência para um produto mais seco ou para um primer matte, mas se for ressecada, prefira um primer mais hidratante.

Existem alguns primers coloridos, como o verde, por exemplo, que ajuda a disfarçar o avermelhado de peles rosadas ou muito claras. Além desse, existem os primers amarelos, lilás, rosa e laranja.

O amarelo é o mais indicado para quem sofre com olheiras roxas em volta dos olhos, pois ajuda a disfarçar esse problema. Já o lilás serve para amenizar as peles amareladas. O rosa, por sua vez, suaviza o acinzentado de peles mais escuras e o laranja ajuda a disfarçar manchas de olheiras ou outras manchas na cor marrom.

Além dos coloridos, também existem os primers incolores, que costumam servir para todos os tipos e cores de pele. O ideal é sempre testar todas as opções para ver qual é a melhor para você.

Outra coisa que também varia bastante é a textura do primer. Os primers em creme são os mais populares, mas você também pode encontrar primers em gel ou líquidos. Todos têm a mesma função, porém o que muda é o acabamento que eles proporcionam à pele.

Os primers em creme podem pesar a pálpebra, enquanto os líquidos são mais leves, mas menos eficazes. No quesito duração, os primers em gel são os mais bem recomendados e, por isso, podem ser uma ótima opção.

Agora que você sabe para que serve primer, que tal incluir esse produto e dar um efeito muito mais sofisticado e duradouro para sua make!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *