Tayla Pinotti

5 erros que você comete ao passar batom

Passar batom

Passar batom pode parecer uma etapa bem simples de maquiagem, mas a verdade é que ela pode ser muito mais complexa do que aparenta.

Para criar maquiagens perfeitas, é preciso ter muito cuidado com a forma como o batom é aplicado, já que pequenos detalhes fazem a diferença no resultado final.

Saiba abaixo quais são os principais errinhos que você comete ao passar batom e confira como consertá-los.

Aplicar o batom na boca sem antes passar base ou pó

Com certeza esse é o erro mais comum entre as mulheres, já que a maioria provavelmente passa o batom diretamente na boca sem aplicar nenhum produto antes.

A questão é que a base e o pó ajudam a neutralizar a cor da boca e, com isso, fazem com que o batom fique com sua cor original quando aplicado nos lábios. Se esse processo não for realizado, a cor do produto se mistura com a da pele e acaba deixando um efeito bem diferente do ideal.

Além disso, a base e o pó ajudam a fazer com que a duração do batom se prolongue, então vale muito a pena aplicar esses produtinhos nos seus lábios quando estiver preparando a pele.

Usar batom escuro ou com cor forte sem fazer contorno

Toda mulher que adora maquiagem já pensou em usar um batom escuro, mas, para as iniciantes, essa pode ser uma tarefa chatinha.

Isso porque as cores escuras tendem a borrar bastante, além de serem mais difíceis para formar o contorno perfeito dos lábios.

Por isso, a dica é sempre usar um lápis da mesma cor do batom ou um pincel para lábios para contornar a linha da boca antes de aplicar o produto.

Passar um batom mais claro ou escuro do que o lápis de contorno

Apesar de ser muito importante usar um lápis (ou pincel) para contornar os lábios antes de aplicar o produto, é importante lembrar que o contorno deve ser sempre da mesma cor do batom.

Muitas meninas acabam misturando cores aparentemente parecidas, mas é preciso ter cuidado, pois elas podem acabar destoando uma da outra e comprometendo o resultado da maquiagem.

Contornar muito para fora da linha do lábio

Muitas vezes, quem procura saber como passar batom em boca pequena acaba se deparando com um truque simples: contornar os lábios um pouco acima da linha da boca.

No entanto, muitas meninas acabam exagerando e passando muito da linha do lábio. Esse é um errinho grave, já que o efeito pode ficar falso e dar a impressão de batom borrado.

É preciso ter muito cuidado e prática para aumentar o lábio de forma natural, sendo que o ideal é fazer o contorno levemente mais para cima da linha da boca.

Contornar muito dentro da linha do lábio

Por outro lado, com medo de parecerem exageradas demais, algumas meninas acabam fazendo um contorno muito para dentro da linha do lábio.

Isso acaba diminuindo a boca, o que também pode interferir na naturalidade do visual. Se você deseja diminuir um pouco os lábios, o mais indicado é sempre fazer o contorno em cima da linha do lábio antes de passar o batom para que a make fique perfeita.

5 erros que você comete ao passar batom
5 (100%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *