Tayla Pinotti

6 peças que nunca saem de moda e que você precisa ter no seu guarda-roupas!

É verdade que a moda está sempre se reinventando e que, a cada década, novas tendências de roupas, calçados e acessórios surgem para inovar no vestuário da mulherada.

Por outro lado, não dá para negar que algumas peças nunca saem de moda. São aquelas clássicas que toda mulher deveria ter no guarda-roupa, porque funcionam como verdadeiras coringas!

Quer saber quais são elas? Então confira abaixo!

Calça jeans

Peças da moda
Sem dúvidas, um dos maiores clássicos do mundo da moda é a calça jeans. A peça, que foi criada para o uso de operários e transformada pelo alemão Oscar Levi-Strauss, agora é fundamental para o dia a dia! A calça jeans é uma peça versátil que pode ser usada por pessoas de todos os estilos, além de ser uma opção para diversas ocasiões.

A modelagem clássica é aquela sem lavagem e de corte reto, mas as versões mais modernas também são ótimas opções para se ter no guarda-roupa!

Calça de alfaiataria

Calça de alfaiataria

Além da calça jeans, a calça de alfaiataria também está entre os clássicos da moda. A alfaiataria surgiu no final da Idade Média e atravessou séculos, por isso é considerada uma tendência ainda nos dias atuais.

Por ser uma modelagem mais elegante, a calça de alfaiataria é ideal para ir ao trabalho, mas é possível deixar o visual mais descolado misturando peças de outras modelagens e tecidos.

Vestido preto

Vestido preto

Não é a toa que dizem que toda mulher tem que ter um vestido preto no armário: essa peça é atemporal e pode ser usada em todas as estações do ano.

Durante o verão, o vestido preto pode ser usado “sozinho”, com kimonos ou jaquetinhas leves. Já nas estações mais frias, basta usar a peça com meias, casacos e cachecóis para deixar o look elegante e quentinho.

No entanto, é importante lembrar que a composição do look vai depender muito do tecido do vestido.

Camiseta branca básica

Camiseta branca básica
Você pode até não ser fã de roupas brancas, mas ter uma camisetinha branca básica no guarda-roupa é fundamental.

Apesar de básica, essa peça nem sempre passa despercebida no look. Por ser uma peça simples, ela pode servir para equilibrar o visual, dando a liberdade para acrescentar acessórios e ousar nas outras peças.

Sapatilha

Sapatinha

A sapatilha é um clássico que é super meigo! Sem dúvida, é um dos calçados mais atemporais usados pelas mulheres e é queridinho pois é uma ótima alternativa para quem não é a maior fã de sapatos de salto, mas não dispensa elegância.

Não importa a época ou estação do ano: as sapatilhas sempre são ótimas opções, pois combinam com vestidos, calças, saias, shorts e macacões. É uma daquelas peças que vale a pena investir, até porque você vai poder usá-la várias e várias vezes.

Blazer

Blazer
Não importa se você é uma “mulher de negócios” ou não: o blazer é uma peça de roupa indispensável em qualquer guarda-roupa!

Aliás, recentemente ele passou a ser muito usado fora do ambiente de trabalho, sendo cada vez mais usado no dia a dia, em festas, bares e até mesmo em baladas.

O ideal é apostar em modelos mais acinturados para dar uma cara mais feminina ao visual. Mas, se você é do tipo que adora um boyish look, pode apostar nas modelagens mais retas sem medo!

Agora você já está um passo a frente da maioria quando trata-se de assuntos de modo. Complemente sua leitura com essas dicas que provam que moda e beleza são para qualquer idade.

6 peças que nunca saem de moda e que você precisa ter no seu guarda-roupas!
4.6 (92%) 5 votes

1 comentário neste post

  1. Muito bom seu artigo,gostei de mais. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *