Tayla Pinotti

Up na beleza: 7 dicas para começar o ano com a pele renovada

Pele renovada

Ano novo, pele nova! Que tal aproveitar que um novo ciclo começou para dar um up na beleza e iniciar o ano com a pele renovada?

Essa mudança pode fazer toda diferença na sua autoestima, afinal, quando uma mulher começa a cuidar de si mesma, o amor próprio melhora (e muito)!

Então chega de perder tempo! Confira abaixo as 7 dicas que separamos para você cuidar da sua pele como nunca cuidou antes!

Como começar o ano com a pele renovada

Estabeleça uma rotina de cuidados

Com certeza você já ouviu falar sobre “rotina de cuidados com a pele”, certo? Essa expressão muito comum no mundo da beleza é usada para resumir tudo aquilo que uma mulher faz no dia a dia para manter a pele sempre linda.

É literalmente uma rotina, já que ela inclui etapas que devem ser feitas diariamente para que um resultado incrível seja obtido. Por este motivo é tão importante estabelecer passos diários e montar a sua agenda de cuidados.

Se você está sem tempo, cuide da pele antes de dormir

Um dos poucos momentos do dia (se não o único) que nossa pele não está com maquiagens, cremes e outros produtos é na hora dormir. Por isso, o melhor horário para cuidar dela é antes de se deitar.

Se possível, reserve alguns minutinhos do dia para isso.

Não esqueça de limpar a pele

Aplicar produtos de skincare é importante, mas fazer uma boa limpeza é mais ainda. Por isso, o primeiro passo para ter uma pele renovada é limpá-la bem diariamente.

Use um bom sabonete ou um gel de limpeza específico para o seu tipo de pele e faça essa lavagem pelo menos duas vezes ao dia (uma de manhã e outra à noite) para trazer uma sensação de frescor e leveza.

Use filtro solar

Um conselho que vale para vida! O filtro solar é o maior aliado de uma pele bonita, porque é responsável por proteger o rosto e o corpo da ação dos raios ultravioletas.

A dica é sempre ter um protetor solar facial na bolsa e usar até nos dias em que o sol não está “pegando”, pois assim você garante que sua pele estará protegida sempre.

Faça esfoliações esporadicamente

Outra medida importante para manter a pele sempre linda é apostar em esfoliações, tanto faciais quanto corporais.

A prática de esfoliar a pele é fundamental, pois elimina as células mortas do rosto e do corpo. O ideal é fazer uma vez por semana ou no máximo três, mas nunca mais do que isso, certo?

Para esfoliar, você pode usar produtos de farmácias ou perfumarias específicos para essa medida ou apostar em esfoliantes caseiros.

Hidratação de fora para dentro e de dentro para fora

Além de usar cremes hidratantes para o rosto e para o corpo, também é fundamental hidratar o organismo, por isso, beba água!

Deixe sempre uma garrafa d’água por perto e não esqueça de ingerir líquido muitas vezes ao dia. Seu corpo agradece!

Deixe os produtos que você usa visíveis no seu banheiro

A preguiça é o principal motivo que leva as pessoas a se autossabotarem e desistirem de qualquer coisa que fuja da rotina, então tenha cuidado.

Para evitar que a preguiça estrague seus planos de ter uma pele renovada, deixe os produtos de cuidados visíveis no seu banheiro. Dessa forma fica mais difícil se deixar vencer pelo cansaço!

Com essas dicas, você com certeza vai conquistar uma pele renovada em 2019! Ah, e lembre-se: para saber exatamente o que fazer, como fazer e quais produtos usar, não deixe de se consultar com um dermatologista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *