Raquel Fialho

Pele saudável: 5 Coisas que mulheres com ótima pele fazem todos os dias

Mulher jovem passando creme no rosto

Quem não deseja ter uma pele saudável e bonita? Todo mundo, né? Afinal, a pele (principalmente do rosto) é o nosso cartão de visita.
Mas, a tão desejada “pele de bebê” ou “pele de veludo” é alcançada por meio de cuidados essenciais. Quem opta por esconder as imperfeições acaba recorrendo aos truquezinhos de make e até mesmo à procedimentos estéticos. Mas, por que não tentar antes conseguir uma pele saudável da forma natural e com simples cuidados e mudanças de hábitos?!
Conheça aqui 5 formas simples e fáceis para manter a pele saudável e bonita em todas as estações do ano.

Como cuidar da pele no dia a dia

Limpe bem a pele

Manter uma rotina de cuidados é extremamente importante para evitar o envelhecimento. Portanto, lave o rosto com sabonete próprio para o seu tipo de pele. Opte por lavar a pele com água morna ou gelada, pois ela ajuda a remover as impurezas, enquanto a água quente aumenta a oleosidade. Além disso, antes de dormir retire a maquiagem por completo, pois dormir maquiada pode envelhecer a pele e tampar os poros.

Esfolie

Apesar de nem todo mundo incluir a esfoliação na rotina, essa etapa é muito importante para a saúde da pele. Isso porque ela visa retirar todas as impurezas e “células mortas” que acabamos por adquirir durante o dia a dia. Com a esfoliação, a pele é renovada, ficando até mais clara.
Com um produtinho esfoliante, massageie o rosto devagar (pode ser no banho). Mas respeite a periodicidade, o indicado é fazer esfoliação ao menos a cada 15 dias.

Use protetor solar

O protetor solar é um produto que não pode deixar de sair das nossas bolsas, pois ele deve ser usado a todo momento. Estando em casa ou na praia, ele funciona como um hidratante protetor que age prevenindo a pele de possíveis doenças como é o caso do câncer de pele.

Consuma alimentos saudáveis

Você já deve ter ouvido dizer que a gente é o que a gente come, né?! Essa afirmação é válida tanto para pele, quanto para o cabelo e nosso organismo. Por isso, é tão importante comer alimentos saudáveis, ricos em nutrientes e vitaminas, e claro, evitar comidas gordurosas.

Beba bastante água

Assim como comer alimentos saudáveis, beber água é necessário para a nossa vida e saúde. Isso porque ela compõe cerca de 60% do nosso organismo, além de evitar possíveis doenças.

Cuidados com a pele oleosa

Mulher jovem lavando o rosto

Quem tem a pele oleosa precisa de cuidados específicos, como evitar alguns procedimentos como, por exemplo, lavar o rosto com água quente. Isso porque a água em alta temperatura aumenta a oleosidade. Por isso, o indicado é lavar o rosto com água gelada ou morna, usando sabonete adequado para o seu tipo de pele, além de protetor solar (os mais indicados para pele oleosa são protetores oil free – livre de óleo).
Quem tem a pele oleosa costuma ter acne com mais frequência, portanto, a dica é procurar um dermatologista que ajuda a tratar a oleosidade excessiva e para evitar que o problema se agrave para manchas.

Cuidar da pele com acompanhamento médico

Passar por uma consulta com um médico dermatologista é essencial. O dermatologista irá aplicar o medicamento adequado de acordo com a sua necessidade, assim como procedimentos estéticos para qualquer modificação. Além disso, é ele quem irá identificar qualquer problema que possa aparecer no decorrer dos anos.
Então, não dispense a ajuda do profissional para conseguir uma pele saudável e protegida.

Conheça aqui também formas de conseguir um cabelo e uma pele bonita com tratamentos à base da argila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *