Luiza Olinda

Penteado: cabelo curto para arrasar em festas

Os cabelos curtos são muito práticos, versáteis, modernos e cheios de estilo, mas quem tem os fios com comprimento menor pode encontrar um pouco de dificuldade na hora de fazer penteados diferentes, sobretudo para usar em festas.

Se você tem cabelo curto e está em busca de penteados incríveis para arrasar nas festas sua procura terminou! Vamos te mostrar as melhores inspirações de penteado para cabelo curto e te ensinar o passo a passo para reproduzir todos eles em casa!

Penteados em cabelos curtos: Rabo de cavalo baixo

penteado cabelo curto

Esse penteado é um charme e é o exemplo perfeito de como unir simplicidade com estilo! Preste atenção porque o passo a passo é muito rápido.

Tudo o que você tem que fazer é repartir os cabelos ao meio no sentido vertical. Em seguida, aplique o seu creme de pentear favorito ou um gel capilar para dar um efeito molhado e abaixar os fiozinhos que podem se levantar perto da raiz.

Puxe as duas partes do cabelo para perto da nuca e junte, prendendo todo o cabelo em um rabo de cavalo. Você também pode usar um acessório ou arranjo de cabelo para deixar o penteado ainda mais interessante!

Penteados em cabelos curtos: meio moicano

penteado cabelo curto

Quer chamar a atenção com um penteado diferente na festa do próximo final de semana? Então esse é o penteado certo para você.

O primeiro passo é separar o cabelo em 3 partes. Serão duas mechas laterais e uma no topo da cabeça. Essa terceira mecha será o moicano, então você pode separar mais ou menos cabelo de acordo com o volume que quer criar.

Se os seus cabelos forem cacheados ou crespos, pode aplicar um pouco de creme para pentear para ajudar a manter o penteado no lugar. Se seus cabelos forem lisos e com pouco volume, vale a pena usar um modelador para ganhar um volume extra e estrutura nos cabelos antes de começar.

Pegue uma das mechas laterais e torça até a metade, use um grampo para prendê-la acima da orelha. Faça o mesmo com a mecha do outro lado. Separe agora a mecha frontal e prenda as pontas dela no alto da cabeça, deixando que o topete tenha um pouco de volume.

Se precisar, penteie delicadamente os cabelos no sentido contrário ao crescimento e aplique um pouco de spray fixador para que o topete se mantenha em pé.

Caso queira um visual um pouco mais solto pode parar por aqui. Se preferir deixá-lo com uma cara de moicano mesmo, pode prender mais uma mecha de cada lado para manter os cabelos concentrados no meio da cabeça.

Penteados em cabelos curtos: trança frontal

penteado cabelo curto

É possível fazer um penteado em cabelo curto com trança? É claro que sim! E fica lindíssimo!

Para reproduzir este penteado mara, basta separar uma porção frontal dos cabelos e dividi-la em três mechas. Depois é só fazer uma trança e prendê-la na horizontal com um grampo. Fácil, não é?!

Penteados em cabelos curtos: trançado romântico

penteado cabelo curto

Para uma festa mais informal e romântica você pode querer usar os cabelos soltos, e com essa ideia de penteado para cabelos curtos você pode manter os fios soltos, mas com um toque especial.

A ideia é separar uma mecha de uma das laterais de forma que ela fique na horizontal, e ir intercalado ela com mechas verticais. Quando chegar na metade do cabelo, prenda com um elástico. Repita o processo do outro lado e prenda as duas mechas atrás da cabeça. Fofo, não acha?

Penteados em cabelos curtos: afro com acessório

penteado cabelo curto

Quem tem cabelos afro curtinhos também pode fazer penteados para arrasar nas festas, esse é um penteado bem simples, mas que pode ser ideal para mulheres que querem usar acessórios e até flores naturais nos cabelos, algo que está muito em alta nos casamentos.

Tudo o que você tem que fazer é separar uma porção lateral dos cabelos e prender para trás com um grampo. Se quiser deixar os cachos mais definidos, pode usar a Gelatina para Cabelo – Não sai da minha cabeça com seu creme de pentear preferido.

Agora não faltam opções de penteados para você escolher e arrasar, né!?

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *