O penteado chignon tem tudo pra ser a sua nova aposta para os looks festa

Por: Laura Queiroz
Penteado chignon
O penteado chignon é clássico, atemporal e estilo

Prático e elegante: essa é uma perfeita definição para o penteado chignon, um coque que tem feito sucesso mundo afora e ganhado cada vez mais espaço nos looks de festa por aqui.

Um penteado que fica muito bem em ocasiões especiais, como casamentos e formaturas, o chignon também pode ser usado em eventos mais informais, sendo o trunfo do seu visual.

Vem entender tudo sobre o penteado chignon e por que ele deve ser a sua aposta para a próxima festa.

O que é o penteado chignon?

Chignon significa “coque de cabelo” em francês, mas esse termo é usado, popularmente, para denominar um penteado com coque baixo.

Além de ter um coque baixo, o chignon também pode ter mechas soltas na frente, dando um toque mais leve ao penteado. 

Onde usar o penteado chignon?

O chignon tem sido um dos penteados de noiva mais queridinhos e, por isso, sendo visto com frequência em casamentos. Muitas mulheres também têm apostado nesse penteado clássico em formaturas, coquetéis e outros eventos formais.

Já que esse é um penteado simples, para deixá-lo mais chique e com a sua cara, invista em acessórios de cabelo, como tiaras, presilhas ou grampos.

Penteado chignon passo a passo

Para fazer o penteado chignon, você só vai precisar de um elástico, grampos e um spray finalizador. Agora, siga os passos!

  • Divida o cabelo de lado e separe a mecha da frente.
  • Faça um rabo de cavalo baixo, na altura que você vai querer o seu coque chignon.
  • Pegue as pontas do rabo de cavalo e enrole os fios para dentro, em direção à nuca.
  • Prenda o rolinho feito com alguns grampos.
  • Pegue a mecha de cabelo frontal e passe para o outro lado do cabelo, passando por cima do rolinho e prenda com um grampo.
  • Finalize com o Spray Finalizador #todecacho Vinagre de Maçã.

Ah, caso seu cabelo seja ondulado, cacheado ou crespo, pode ser preciso escovar o cabelo antes de começar as etapas do penteado.

Inspire-se! 

Quer saber como o penteado chignon pode ser elegante e ganhar cara nova com diferentes acessórios ou mechas soltas? Confira nossa galeria de fotos de coques chignon!

Leia também