Tayla Pinotti

Penteado de lado: 10 ideias diferentes de penteados laterais

Não importa qual seja o penteado, sempre vai existir uma versão lateral dele: trança lateral, coque lateral, rabo de cavalo lateral, enfim! São muitas opções de penteado de lado para inovar no visual.

Essas versões são queridinhas por muitas mulheres e não é à toa: além de práticos, os penteados laterais são elegantes e modernos.

O legal é que existem modelos para todos os estilos, gostos e curvaturas de cabelo. Quer conhecer algumas opções diferentes de penteados de lado? Então confira!

Penteado lateral: 10 inspirações

Rabo de cavalo lateral

Mulher com rabo de cavalo lateral
O rabo de cavalo é um dos penteados mais simples e, consequentemente, um dos mais usados no dia a dia. Para dar um up nesse modelo tão tradicional, você pode fazer esse rabo de cavalo lateral e estilizá-lo com elásticos e presilhas como na foto.

Penteado coque lateral

Mulher com coque lateral ondulado

E quem acha que os coques devem ser centralizados na cabeça está muito enganado! Os coques laterais são super elegantes e eles podem ser feitos até mesmo nos cabelos mais curtinhos. Ele também fica ótimo para as cacheadas e crespas.

Penteado lateral solto

Mulher com cabelo ondulado solto lateral

Quer deixar o cabelo solto sem perder o estilo? Uma ótima opção é fazer o penteado lateral, concentrando todos os fios para apenas um lado, enquanto o outro fica preso bem rente à cabeça. Pode ser feito tanto em cabelo liso quanto em fios com curvatura.

Trança lateral

trança lateral

Os penteados com tranças laterais estão entre os mais usados em casamentos, formaturas e outras festas que exigem um visual mais elegante. A trança lateral deixa o look super romântico e o melhor de tudo é que esse é um penteado super simples de fazer. Basta puxar todos os fios do cabelo para um lado só e começar a trançar o cabelo a partir daí.

Para finalizar, a dica é usar um prendedor de cabelo transparente para que ele não fique aparecendo.

Trança lateral semipresa

Mulher com cabelo rosa, liso, curto com uma trança lateral semi-presa

Para quem busca uma opção meiga e moderna ao mesmo tempo, a trança lateral semi presa é uma boa pedida. Encantador, esse penteado é uma ótima opção para fazer em casa, já que não requer muita técnica.

Trança lateral baixa

Steffany Borges com trança lateral baixa

Outra opção de trança lateral é a versão mais baixa. Ela pode ser mais despojada e moderna, ideal tanto para eventos quanto para a rotina.

Trancinhas laterais com cabelo solto

Mulher com cabelo crespo e trancinhas laterais com cabelo solto
Também dá para fazer pequenas trancinhas em uma das laterais do cabelo, enquanto a outra parte fica solta, dando a impressão de que este é um penteado lateral.

Penteado lateral em cabelo curto

Mulher com cabelo platinado, liso, curto com penteado lateral

Dá para fazer penteado de lado em cabelo curto, sim! Basta pentear todos os fios em apenas uma direção da cabeça e aplicar um spray para fixar. Esse penteado fica ótimo tanto em cabelos lisos quanto em cabelos cacheados e crespos.

Penteado lateral solto com acessório

Mulher com cabelo ruivo, liso, com penteado lateral e coroa

Uma opção para incrementar o penteado lateral é acrescentar um acessório, como uma tiara ou até mesmo uma coroa. Esse visual pode ficar ótimo em noivas, por exemplo.

Penteado lateral com cachos soltos

Mulher com cabelo crespo com penteado lateral solto

Arrasar com um penteado de lado e cachos é muito simples, basta estar com os cabelos úmidos e ir colocando o cabelo para um lado só da cabeça e ir prendendo os fios com um grampo. Se preferir, deixe a franja sobre o rosto e acrescente pontos de luz pelo cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *