Tayla Pinotti

Penteado para cabelo liso: daqueles que duram de verdade!

Cabelo liso é tudo de bom? Não é, não! Entre algumas das dificuldades, podemos dizer que encontrar penteados para cabelo liso que durem o dia inteiro é uma das piores.

Isso porque fios sem curvatura são, na maioria dos casos, muito finos e oleosos, e esses fatores dificultam um resultado com longa duração.

Prova disso é que não é raro ver um penteado em cabelo liso ir se “desmanchando” ao longo do dia. Cabelos modelados por muito tempo é um sonho que nem sempre vira realidade!

Mas muita calma, migs. Existem alguns penteados que podem durar de verdade no seu hair. Quer saber quais são eles? Então confira abaixo opções para todos os comprimentos!

Penteado para cabelo liso: do curtinho ao longo

Penteados para cabelos curtos e lisos  

1) Penteado cabelo com efeito molhado

Penteado para cabelo liso

O “efeito molhado” está super em alta e é uma ótima opção de penteado para cabelos curtos.  Para fazer esse penteado que já é sucesso entre as famosas, basta deixar o cabelo úmido, fazer uma risca lateral, aplicar um creme para pentear para hidratar e pentear o cabelo para trás, garantindo a fixação e pronto: o penteado está feito!  

Mais fácil que isso, é impossível, não é mesmo? Você também pode finalizar com alguns grampos para que o cabelo fique com o aspecto de molhado por mais tempo.

2) Penteado para trás

Penteado para cabelo liso

Entre as opções de penteados simples para cabelos lisos podemos citar o penteado com volume para trás. Para conquistar esse visual, basta usar um spray fixador e pentear os cabelos para trás como na foto.

A intenção é deixar o cabelo mais volumoso e sofisticado.

3) Trança lateral semipresa

Penteado para cabelo liso

Para quem busca uma opção meiga e moderna ao mesmo tempo, a trança lateral é uma boa pedida. Encantador, esse penteado é uma ótima opção para fazer em casa, já que não requer muita técnica.

A versão semi presa é ainda mais fácil de fazer e pode ser feita em apenas um dos lados da cabeleira.

Penteados para cabelos médios e lisos

Coque despojado

Penteado para cabelo liso

Os coques despojados são ideais para quem tem cabelos curtos ou médios, já que você pode criar um efeito bagunçadinho com os fios que ficarem soltos.

Esse penteado pode ser feito de uma forma super simples: basta prender o cabelo no formato rosquinha, deixando alguns fios “espetados” no coque e outros soltos próximos ao rosto. Como o efeito bagunçado faz parte do estilo, não tem problema se ele começar a desmanchar ao longo do dia.

Coque com laço

Penteado para cabelo liso

Você também pode transformar o seu coque em um laço, basta separar duas mechas de cabelo no topo da cabeça e usar um grampo para deixar os fios com o formato de lacinho, como na foto.

Além de fofo, esse lacinho pode durar por horas, mas é importante evitar ficar colocando muito as mãos no cabelo.

Penteados para cabelos longos e lisos

– Rabo de cavalo

Penteado para cabelo liso

O rabo de cavalo é um dos penteados mais simples e também mais duradouros. Apesar de ser um clássico, existem várias formas de apostar nesse visual.

No dia a dia, você pode usá-lo com ou sem franja. Também pode ser mais alto ou mais baixo, lateral ou centralizado: variações não faltam!

– Solto com torcidinho na franja

Penteado para cabelo liso

Para quem gosta do estilo solto, a dica é fazer alguma coisinha diferente para que o cabelo fique mais estilizado, como torcer a franja e deixá-la presa.

Esse penteado fica ótimo em quem tem os cabelos lisos, já que é necessário prender apenas a parte da franja. Grampos podem fazer com que o torcidinho fique mais firme e por mais tempo.

– Tranças boxeadoras

Penteado para cabelo liso

As tranças boxeadoras, como o nome pressupõe, são realmente inspiradas nas lutadoras de boxe. As mulheres que praticam esse esporte usam esse penteado para que o cabelo fique bem preso e os fios não caiam no rosto durante a luta.

Ou seja: esse é um penteado para cabelo liso que dura de verdade! Não é à toa que agora as mulheres estão usando essas trancinhas fora dos ringues.

Quer saber mais sobre cabelo liso? Então clique aqui para ver alguns cuidados. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *