Tayla Pinotti

Penteados bagunçados são supercharmosos. Inspire-se!

Gastar horas no salão de beleza para conquistar um visual elegante e intacto pode até ser a melhor opção para um mega evento, mas durante o dia a dia, são os penteados bagunçados que estão roubando a cena. Depois que o efeito messy hair – muito usado por quem tem long bob – caiu nas graças da mulherada, ele passou a fazer parte até mesmo na produção de noivas que buscam opções mais modernas de penteados.

Isso porque não dá para negar que os fiozinhos fora de ordem podem ser extremamente charmosos e que, além disso, são mega práticos – afinal, quem nunca sonhou com o dia em que a sociedade aceitasse que as mulheres saíssem “descabeladas” por aí? E para provar que dá para criar modelos incríveis no seu cabelo mesmo quando eles não estão alinhados, confira abaixo inspirações de penteados bagunçados femininos para você arrasar!

Penteado coque bagunçado

Penteado coque bagunçado com franja

Sem dúvidas, o coque é um dos penteados mais usados por quem deseja o efeito de cabelo bagunçado e existe até um nome para esse visual: coque podrinho. Basicamente, esse penteado consiste em prender os fios de forma despretensiosa no topo da cabeça, indo totalmente na contramão do coque rosquinha, por exemplo.

Coque duplo bagunçadinho

Penteado coque duplo bagunçadinho

Também conhecido como “space buns”, o penteado coque duplo é um dos mais divertidos do momento. Por ter uma pegada mais jovial, fica ainda mais fácil apostar na versão bagunçadinha – basta seguir os mesmos passos para fazer o coque podrinho. Se quiser, você ainda pode deixar os fios da franja soltos.

Penteado meio preso bagunçado

Penteado meio preso bagunçado na nuca

Para quem tem muito cabelo ou para quem não abre mão de usar as madeixas soltas, o penteado meio preso pode ser a melhor pedida. Esse estilo, aliás, ajuda a deixar o aspecto do look ainda mais despojado, já que dá a impressão de que apenas uma parte do cabelo está “modelada”.

Trança lateral com fios soltos

Trança lateral com fios soltos

Tranças laterais são conhecidas por sua elegância, mas é possível quebrar um pouco do romantismo desse visual apostando numa versão despojada. Para criar um efeito bagunçado, é só deixar a trança bem soltinha e puxar alguns fiozinhos das laterais do cabelo e, pronto, sua trança estará de cara nova!

Rabo de cavalo bagunçado

Cabelo liso com rabo de cavalo bagunçado

O rabo de cavalo é um clássico atemporal e mega versátil. Não à toa, é possível encontrá-lo nas mais diversas produções: desde as mais chiques até um simples penteado feito apenas para tirar os fios do rosto. Deixar a franjinha em evidência é uma ótima forma de usar o rabo de cavalo com aspecto bagunçadinho.

E agora que você já conhece as principais opções de penteados bagunçados, aproveite e confira também 3 truques fáceis para conquistar o messy bob!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *