Salon Line

Penteados Black Power para inspirar você a brincar com o seu crespo

Se você é crespa e adora um volumão deve saber das milhares de possibilidades de penteados que o hair permite. Mas, se ainda tem um pouco de medo de assumir o Black Power, não tem problema, dá para ir experimentando aos poucos – caso não gostar é só lavar e pronto. O que não pode faltar são inspirações para brincar com os fios, certo? Então, prepare seus grampos, o pente garfo e entre de cabeça (literalmente) em looks simples, bem anos 1990 – alô, grunge? – porém cheios de estilo e muita, mas muita atitude!

Coque de atitude

Coque

Um coque na altura da testa cria dois pontos de destaque: o rosto, que fica livre dos fios, e o restante do cabelo, bem solto e com muito volume na parte de trás. Mesmo assim, o penteado é equilibrado e superdespojado. Para fazer, separe uma mecha grossa da parte da frente do rosto e torça-a em um coque firme – a ideia é que ele fique bem estruturado. Prenda com grampos e abuse do pente garfo.

Meio preso nada óbvio

Penteados Black Power

O penteado é um clássico, mas quem disse que não dá para variar e dar outra cara para ele? Ao invés de prender apenas uma mecha, como de costume, experimente prender três: duas da lateral da cabeça e uma da altura da testa – nesta daqui você pode puxar os fios para cima, bem de leve, para garantir o topetinho frontal. Finalize com o secador para tirar a definição dos fios e dar bastante volume.

Lenço amigo

Back power com lenço

O acessório é companheiro fiel das crespas. Além de poder ser amarrado de diversas formas, alguns looks são verdadeiros símbolos de ancestralidade da cultura africana. Aqui, ele é amarrado cobrindo quase que a parte de trás inteira da cabeça. Na frente, dê dois nós no lenço, criando uma textura única – para cobrir as pontas, basta escondê-las nas laterais da peça. Repare como o visual cria um afro puff lindo, com muito volume e estilo.

Punk lateral

Penteados black power

Deixar a parte lateral da cabeça esticadinha vai dar ao crespo muito destaque, já que o volumão fica bem solto. Mas, dá para prender essa parte de um outro jeito: separe três mechas médias do lado da cabeça e torça-as bem. Então, leve-as para a parte de trás e prenda com grampos. Pronto: em cinco minutos você consegue fazer um penteado lateral fugindo do lugar comum. Experimente!

Penteados Black Power para inspirar você a brincar com o seu crespo
4.7 (93.33%) 6 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *