Salon Line

Inspire-se em 5 penteados para cabelos alisados e saia linda por aí

penteados para cabelos alisados

Tem mulheres cacheadas e crespas que não abrem mão dos cabelos lisos e, para isso, acabam apostando nos alisamentos. E tudo bem, afinal, a escolha é de cada uma e seguir com a química não tem problema nenhum se isso partir de você. E engana-se quem acha que, por conta disso, o visual não pode mudar. Existem diversas formas de brincar com os fios e deixa-los para lá de divertidos. Por isso, inspire-se em 5 penteados bem facinhos e prepare-se para dar um up na produção do dia a dia.

Rabo de cavalo duplo e espelhado

Rabo de cavalo duplo e espelhado

Quem disse que maria chiquinha é coisa de criança, estava errado! Dá para usar o penteado tirando-o do lugar comum e dando um charme extra. Como? Primeiro, divida o cabelo em duas partes: a da direita e a da esquerda. Então, divida, de novo, cada uma delas em duas. Em seguida, prenda-as uma em frente a outra, na altura das sobrancelhas. Sim, o penteado é na verdade uma maria chiquinha dupla, ou seja, mais volume, diversão e ousadia!

Topete nas alturas

Topede

Quem não abre mão do topetinho na hora de prender o cabelo sabe que, quanto mais alto, melhor! Para conseguir o efeito, faça assim: separe uma mecha grassa da parte de frente da cabeça e divida em duas mechas. Com um pente de dentes finos, desfie os fios da mecha de trás, no sentido do comprimento para as pontas. Depois, cubra o desfiado com a mecha da frente e prenda com grampos. Em seguida, faça um rabo de cavalo alto e junte-o com a parte final do topete. Agora, é hora de brincar com os grampos porque aqui, eles viram acessório. É só prendá-los nas laterais da cabeça fazendo o desenho que quiser. Mais charmoso, impossível.

No alto e colorido

rabo de cavalo

Quem nunca apelou para o rabo de cavalo no bad hair day, atire o primeiro elástico. Mas, o penteado não precisa ficar renegado a esses momentos. Pelo contrário, dá para fazer dele o ponto alto do look. E você só vai precisar de um pedaço de lã. Sim! Pode ser da cor que quiser, multicolorida, inclusive. Primeiro, faça um rabo de cavalo alto bem esticadinho e prenda. Então, enrole a lã ao redor dos fios até a altura que desejar. Fixe o material com um grampo e pronto.

Penteado bolha

Penteado bolha

Mais um exemplo de que a maria chiquinha pode ser feita de diversas formas, você só precisa mesmo é soltar a criatividade. Essa daqui é bem simples de fazer. Divida o cabelo em duas partes – direita e esquerda – e prenda cada uma delas, como se fosse fazer o penteado original. Depois, com um elástico transparente, prenda a mesma mecha, só que um pouco mais pra baixo. Repita essa etapa até o final do comprimento. Para dar o efeito das bolhas é só abrir cada parte presa em todas as direções até formar uma esfera.

Coque orelhinha

Coque orelhinha

As cacheadas e as crespas amam o penteado, mas lisas e alisadas também podem usar! Para começar, separe o cabelo em duas partes: a superior e a inferior. Em seguida, divida a parte de cima em duas. Daí, trance cada uma – mas, de um jeito bem frouxinho, ok? – e torça-as em um coque. Isso vai garantir volume e uma textura mais desconectada. Fixe tudo com grampos e você está pronta!

Make e cabelo: Marco Letta
Agradecimentos: Camila Nunes

Inspire-se em 5 penteados para cabelos alisados e saia linda por aí
5 (100%) 2 vote[s]

4 comentários neste post

  1. Susana Cunha disse:

    Camila toda linda arrasando . O último penteado foi meu favorito . Adorei a matéria

  2. Rafaela Pontes disse:

    Amei as fotos e com certeza vou copiar alguns, principalmente coque orelhinhas.
    Sigo a Camila no Insta.

  3. Aline M. Da Rosa disse:

    Amei tds penteados criatividade linda,particularmente adorei o coque orelhinha e o colorido nas alturas,Camila vc está arrasando com esses penteados

  4. Simone disse:

    Quero #SalonLineForthyfing Liso perfeito. Saudades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *