Salon Line

Penteados de Natal para você curtir a noite cheia de estilo

As festas de final de ano pedem uma produção mais caprichada, certo? Afinal, este é o momento de reunir os amigos, a família e todos aqueles que amamos para celebrar tudo o que passou e o que está por vir. Na noite de Natal, separe um tempinho para cuidar de si e colocar a auto estima lá em cima. Uma ótima forma é criando penteados delicados, práticos e muito charmosos. Venha e inspire-se em 5 looks para curtir uma das melhores épocas do ano. Feliz Natal!

Coque abacaxi

Coque abacaxi

Quem é cacheada e crespa sabe bem como o coque abacaxi é fundamental: ele salva o bad hair day e ainda ajuda a manter os fios em ordem durante a noite. Mas, isso não significa que o penteado tem que ficar refém apenas dessas situações. Muito pelo contrário: ele ganha um charme extra quando acompanhado de uma faixa – aqui, a cor bordô do acessório criou um contraste superbonito nos fios loiros. Se quiser, dá ainda para deixar a franja solta ou ainda prender parte dela no coque e criar uma versão fake.

Wet hair

Wet hair

O cabelo com aspecto molhado está em alta já faz algum tempo, mas ao que tudo indica ele veio para ficar. Elegante e curinga – combina tanto com produções informais quanto as mais sóbrias – o look é muito fácil de reproduzir. Primeiro, faça um coque alto bem frouxinho para garantir volume. Então, aplique gel nas laterais, no topo da cabeça e na altura da nuca e, com um pente de dentes fino, penteie os fios. A ideia é que eles ganhem esse acabamento mais esticadinho e com efeito umidificado. Para finalizar em grande estilo, acrescente presilhas – as que têm brilho garantem um toque sofisticado à noite de Natal.

Coque leque

Coque leque

Quer tirar o coque do lugar comum e dar um cara diferente a ele? É fácil. Basta investir na versão leque. O que muda é a forma como os fios ficam posicionados no penteado. Faça assim: prenda o cabelo em um rabo de cavalo alto esticado. Quando for dar a segunda volta no elástico, pare no meio do caminho, ou seja, você vai dobrar o rabo de rabo ao meio. Daí, é só abrir os fios em direção às laterais e prender com grampos.

Orelhinha fora do lugar

Penteados para natal

Fazer dois coques, um em cada lado do topo da cabeça, formando duas orelhinhas, é um estilo bastante usado por lisas, onduladas, cacheadas e crespas. Porém, dá para dar uma variada no penteado e criar um look bem diferente. O segredo é fazer as orelhinhas perpendiculares à cabeça, isto é, uma na parte da frente e outra na parte de trás. Você pode ainda deixar os coques mais soltinhos ou presos, a escolha é sua.

Crespo bagunçado

penteados para natal

Esse penteado é para quem ama o volume do crespo, mas também não abre mão de um toque sofisticado – aqui, ele fica por conta do topetinho na parte da frente. Tudo o que você precisa fazer é esticar as laterais do cabelo e prender na parte de trás. Então, com um pente garfo, soltar bem os fios para garantir o volumão. Ah, para criar o topete, é só levantar os fios da franja – você pode fazer isso antes ou depois que finalizar o look.

2 comentários neste post

    1. Caio Costa disse:

      Simplesmente maravilhosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *