Penteados de noiva: dicas de composições para cerimônias diurnas

Por: Luiza Olinda

Quando você se torna noiva aparece um milhão de detalhes para resolver para que o seu casamento seja perfeito, e os mais importantes são relacionadas à beleza da noiva.

O cabelo é um dos pontos principais nesse sentido, e o penteado precisa levar em consideração o estilo da cerimônia, a personalidade da noiva, se haverá ou não um véu ou mantilha e quais serão os acessórios que a noiva vai usar no cabelo. Além disso, atualmente, muitas noivas estão optando por cerimônias menos tradicionais e durante o dia, e isso também impacta o penteado escolhido.

Se você está nesse momento de indecisão, veja as melhores ideias de penteados de noiva para quem vai casar durante o dia!  

Penteados de noiva: meia trança e flores

penteados de noiva

Um penteado perfeito para noivas que se casam na praia ou querem um visual mais romântico e boho.

Divida os cabelos ao meio e comece uma trança embutida em uma das laterais, sempre mantendo o trançado próximo à raiz dos cabelos. Quando chegar perto da orelha, prenda a trança com um grampo de cabelo. Puxe um pouquinho os gomos para que ela fique um pouco mais solta. Prenda um arranjo de flores naturais de forma a esconder o grampo e pronto!

Penteados de noiva: trança e coque bagunçado

penteados de noiva

Essa é uma opção de penteado de noiva preso, diferente, moderno e que combina muito com um casamento diurno mais despojado.

Para começar, vamos separar a parte de cima dos cabelos, deixando uma porção de fios na lateral e inferior.

Comece a trançar o cabelo desde a parte frontal até a nuca. Quando chegar lá, prenda o restante dos fios com um elástico. Abra delicadamente os gomos da trança para que ela não fique tão justa.

O restante do cabelo será preso em um coque desconstruído e você pode usar uma técnica bem fácil para isso. Pegue um elástico de cabelo e passe os fios completamente pelo elástico duas vezes, fazendo um rabo de cavalo. Na terceira vez, passe apenas metade dos cabelos. Prenda as pontas que sobraram ao redor do coque dando a impressão de que ele está um pouco bagunçado.

Penteados de noiva: twist fofo

penteados de noiva

Muitas noivas estão se casando de cabelo solto, e se você também quer aderir à moda, mas tem a intenção de usar um acessório no cabelo, esse penteado simples e fofo pode ser a solução que você procurava!

Com os cabelos modelados, separe uma porção da lateral próxima das têmporas e comece a torcer os cabelos, acrescente mais fios se necessário. Quando o rolinho estiver de um comprimento adequado para chegar atrás da cabeça, prenda com um elástico. Faça o mesmo do outro lado.

Una os dos rolinhos de cabelo atrás da cabeça, prenda com um elástico e coloque o seu arranjo preferido!

Penteados de noiva: cabelo floral

penteados de noiva

Vai casar no campo e quer um casamento cheio de flores? Por que não levar essa temática também para o seu penteado de noiva?

A ideia aqui é separar os cabelos na diagonal. A parte que ficar mais para cima será presa e vamos começar trabalhando a porção inferior. Com ela, faça uma trança embutida até chegar na nuca, depois continua com uma trança vertical até as pontas do cabelo.

Solte o restante do cabelo e trance-o também. Afrouxe um pouco tranças e as enrole na nuca para criar duas flores! Prenda com grampo e você está pronta para casar.

Penteados de noiva: coque atualizado

penteados de noiva

O coque é um dos penteados de noiva mais clássicos que existem porque é excelente para segurar o véu no alto da cabeça, mas você pode inovar e usar um coque diferente no seu grande dia.

O que vamos fazer aqui é separar mechas da parte frontal e lateral dos cabelos e torcê-las, de forma que você tenha pequenos rolinhos ao redor de toda a cabeça. Enrole os cabelos até a nuca e prenda-os.

Divida as pontas que sobraram em duas partes e faça uma trança de dois (uma trança feita enrolando apenas duas mechas de cabelo uma na outra) em cada uma delas. Prendas as tranças e as enrole atrás da cabeça, criando um coque cheio de textura.

E aí, qual dos penteados de noiva vai ser o escolhido para o seu grande dia?

Leia também