Salon Line

Penteados para o verão que vão conquistar os cabelos de todas as curvaturas

Penteados para o verão

O verão pode até estar chegando ao fim, mas as altas temperaturas seguem firmes dia após dia. Nessas horas nada como penteados bem fresquinhos para curtir a temporada em grande estilo. E tem para todas: lisas, onduladas, cacheadas e crespas. Então, pode separar seu look de praia e piscina, o protetor solar e aproveitar o melhor da estação.

Rock n´ Roll praiano

cabelos no verão

O cabelo cacheado permite diversos penteados – e pode reparar que todos ficam modernos e combinam com qualquer ocasião. Este daqui não foge à regra: o estilo moicano bagunçadinho é atual e vai da balada para a praia tranquilamente. Para fazer, basta prender o cabelo em dois coques abacaxi, uma na parte da frente e outro atrás. Como os fios ficam soltinhos, acabam se misturando dando a impressão de um único coque preso. O acabamento nas laterais pode ser feito com gel para ficar esticadinho.

Coque banana repaginado

cabelo no verão

O penteado, ícone dos anos 60, ganha ares despojados quando preso de um jeito mais soltinho e com fios caindo sobre o rosto ou até mesmo arrepiadinho. Vale tudo! E não é difícil. Primeiro, prenda o cabelo em um rabo de cavalo médio, um pouco acima da nuca. Borrife spray fixador separando bem os fios – a ideia é dar volume e o aspecto “podrinho”. Então, enrole-o, direcionando o cabelo para cima ao mesmo tempo em que você o envolve nas mãos.
É isso que vai dar o formato banana. Prenda com grampos e solte a franja.

Rabo de cavalo nada sem graça

penteados para o verão

Quem disse que o rabo de cavalo é um penteado básico? Dá para tirá-lo do lugar comum e deixá-lo muito charmoso em dez minutos. É só separar uma mecha média da lateral da cabeça e trançá-la. Prenda o resto do cabelo em um rabo de cavalo baixo e acrescente a trancinha, fixando-a com um grampo. Aliás, grampos à mostra ficam um charme. Experimente enfileirá-los em um dos lados da cabeça ou próximos à trança.

Turbante para quem te quero

Turbante

Crespas e turbantes são sempre uma combinação certeira. Não só por serem superestilosos, mas por trazerem toda uma historia junto. Nas altas temperaturas, o acessório funciona como uma ótima forma de deixar a nuca bem fresquinha. Repare como a franja solta deixou o visual mais original. É só separá-la antes de fazer a amarração e pronto. Se quiser, penteie os fios com um pente garfo para dar aquele volume!

Penteados para o verão que vão conquistar os cabelos de todas as curvaturas
5 (100%) 7 votes

3 comentários neste post

  1. Regina Célia Bezerra disse:

    Adorei as dicas

  2. Regina Bezerra disse:

    Gostei de tudo

  3. Roberta disse:

    Lindos esse penteados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *