Tayla Pinotti

5 penteados para cabelos lisos que você pode fazer usando apenas um grampo

penteados para cabelos lisos

Existem muitas opções de penteados para cabelos lisos, é verdade. Mas o difícil mesmo é encontrar versões práticas, simples, bonitas e que duram bastante tempo nesse tipo de fio.

Isso porque em muitos casos os penteados acabam se desfazendo ao longo do dia, já que as madeixas lisas costumam ser mais oleosas.

Alguns acessórios podem ser bons aliados nessas horas, entre eles as faixas, as presilhas e os grampos.

E por falar em grampos, que tal conferir cinco penteados que você pode fazer usando apenas um grampo, hein?

No vídeo abaixo, a jornalista e digital influencer Karol Pinheiro mostrou que é possível realizar essa proeza, sim!

Os cinco modelos de penteados feitos pela blogueira são:
– Coquinho no topo da cabeça
– Trancinha lateral
– Rabo de cavalo preso com o próprio cabelo + 1 grampo
– Penteados com torcidinhos laterais
– Topetão preso com rabinho de cavalo

Confira abaixo como eles foram feitos:

Você deve estar pensando: “mas será que usando SÓ um grampo esses penteados vão durar no meu cabelo?” e a resposta é: sim, basta texturizar os fios para que eles fiquem intactos por muito mais tempo.

E como texturizar? Confira abaixo algumas dicas para fazer o penteado para cabelo liso durar mais tempo.

Não use condicionador após a lavagem

Não, o condicionador não é um vilão, mas ele deixa os cabelos mais pesados, oleosos e sem movimento, o que acaba atrapalhando a durabilidade dos penteados. Por isso, quando for fazer algo diferente no seu cabelo, prefira usar apenas shampoo na hora da lavagem.

Desfie os fios do cabelo para dar volume e textura

Você deve ter reparado que no vídeo acima, a influencer Karol Pinheiro desfiou os fios para fazer o penteado com topete. Essa atitude serve para dar mais volume ao cabelo, evitando que ele fique com aquele aspecto “lambido” que faz com que os penteados se desmanchem.

Use algum gel ou spray fixador

Não tem jeito, se você quer que seu penteado dure mais tempo, você vai precisar investir em algum gel ou spray fixador, pois esses produtinhos são ótimos aliados das mulheres lisas que querem penteados mais duradouros. Enquanto o gel ajuda a deixar o cabelo com efeito molhado, os sprays finalizadores garantem volume e fixação.

Aposte em um shampoo a seco para livrar o cabelo da oleosidade

Outro produto que faz a diferença na vida das lisas é o shampoo a seco. Ele é ideal para tirar o aspecto oleoso dos fios e revitalizar o cabelo quando ele já parece pesado. Para usar o shampoo a seco, basta borrifá-lo com uma certa distância da cabeça e, em seguida, passar os dedos para espalhar os resíduos brancos que o produto deixa nos fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *