Bianca

Penteados fáceis de fazer: 10 dicas para se inspirar

Quando se fala em penteado, muitas pessoas imaginam aqueles cabelos super bem estilizados e feitos no salão de beleza, não é mesmo?

Mas, para a felicidade das mulheres, existem também diversos penteados fáceis de fazer, que não demandam tanto tempo e nem tanta habilidade.

Os penteados fáceis de fazer sozinha estão conquistando cada vez mais adeptas, pois eles são ideais para quem não tem muito tempo no dia a dia. Além disso, eles também são ótimos para quem deseja economizar, já que podem ser feitos em casa.

Se você está buscando inspirações de penteados fáceis e rápidos, veja abaixo algumas dicas para você se inspirar!

Dicas de penteados fáceis para casamento

Penteados faceis

Se engana quem acha que os penteados fáceis de fazer só são ideais para situações do cotidiano. É possível, sim, fazer um penteado sozinha para usar em uma festa ou casamento.

Os coques, por exemplo, são super usados nas festas, pois além de simples, são sofisticados. Eles podem altos, médios ou baixos, centralizados na cabeça ou mais laterais.

A melhor forma de fazer um coque perfeito é torcendo bem o cabelo de forma que ele não solte e colocar grampos no cabelo para que o coque dure mais tempo. Se você quiser, pode acrescentar algum adorno, como flores ou tiaras, para deixar o coque menos “sóbrio”.

O coque é uma ótima opção para dias mais quentes, já que deixam os fios longe da nuca e evitam suor excessivo.

Penteados faceis

Outro penteado fácil de fazer e que é ótimo para festas é o “moicano”, que é nada mais, nada menos, que o cabelo praticamente todo solto e somente a franja (ou as mechas da frente) são usadas para formar um topete.

Para fazer esse penteado, basta prender o cabelo da franja com um grampo e finalizar com spray para o topete ficar alto. Esse penteado pode ser usado tantos em festas à noite, quanto em festas durante o dia.

O moicano é um dos principais penteados fáceis para cabelos lisos, pois ele é muito simples e elegante. Ele pode ser feito em tanto em cabelos longos, quanto em cabelos curtos que tenham franja.

Penteados faceis

Também existe a opção de prender o resto do cabelo, em vez de deixar os fios soltos e fazer um penteado topete com cabelo preso.

Dicas de penteados fáceis para o dia a dia

Penteados faceis

O rabo de cavalo é um dos penteados fáceis para fazer sozinha mais conhecidos. A sugestão é deixar esse penteado um pouco mais bem elaborado do que o rabo de cavalo tradicional.

Para isso, basta apenas ter alguns elásticos, ou fazer o rabo de cavalo mais para o lado, ou em duas camadas, por exemplo. Dá para usar bastante a criatividade para transformar um simples rabo de cavalo em um penteado diferente e inovador.

Penteados faceis

O “coque samurai” ficou famoso entre os homens, mas as mulheres também têm aderido a esse penteado, chamado também de “meio coque solto” ou de half bun. Basta pegar duas mechas de cabelo nas laterais e enrolar o cabelo até formar um coque pequeno.

Apesar de simples, esse penteado dá outra cara ao look. Ele é um dos penteados simples mais modernos que existem e está sendo usado por diversas celebridades.

Penteados faceis

Outra sugestão é transformar esse coque em um laço. Em vez de torcer o cabelo e formar o coque, você deve separar duas mechas do seu cabelo e usar um grampo para dar o formato de um lacinho, como na foto.

Dicas de penteados fáceis para cabelos curtos

Penteados faceis

Para fazer penteados lindos em cabelos curtos, basta usar a criatividade. Uma sugestão supersimples para quem tem cabelo joãozinho e quer inovar no visual das madeixas é “bagunçar” o cabelo e deixar alguns fios mais para cima e só a franja mais lisa no rosto.

Penteados faceis

Com a ajuda de um spray fixador, você também pode fazer um penteado bem sofisticado, como esse da foto. Basta aplicar o spray e ir penteando os cabelos para trás de modo que ele fique volumoso e estilizado.

Os acessórios de cabelos também são ótimos aliados dos penteados simples para cabelos curtos. Basta colocar uma tiara, coroa de flores, grampo estiloso, lenço ou laço para o cabelo curto ganhar outra cara!

Dicas penteados fáceis para cabelos cacheados

Penteados faceis

O penteado lateral é um dos mais práticos e elegantes e ele fica ótimo em cabelos cacheados, crespos e crespíssimos.

É muito simples fazer esse penteado sozinha, basta estar com os cabelos úmidos e ir colocando o cabelo para um lado só da cabeça, depois prenda os fios com um grampo.

Se preferir, deixe a franja sobre o rosto e acrescente pontos de luz pelo cabelo. Por ser simples e prático, esse penteado pode ser usado tanto no dia a dia quanto em datas comemorativas.

Penteados faceis

Outra dica para deixar os cabelos cacheados e crespos estilizados sem muito esforço é fazer um penteado “bagunçado”. Basta colocar o cabelo concentrado no topo da cabeça de modo que ele fique sem volume dos lados, como se fosse um “moicano”.

Os cachinhos soltos espalhados como se o cabelo estivesse bagunçado/desfiado dão um ar despojado e moderno ao visual.

1 comentário neste post

  1. Salmira Dias disse:

    Nossa muito bom seu artigo,gostei de mais. Parabéns viu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *