Salon line

Penteados para cabelo liso superfáceis de fazer e lindos de usar

Penteados simples

Tem dias que a correria e a preguiça falam mais alto e o cabelo acaba ficando do jeito que você acordou. Mas, saiba que dá para reverter essa situação com penteados muito fáceis (mesmo!) e superelegantes, que servem tanto para você encarar o dia a dia com estilo de sobra quanto um evento mais formal. O segredo? Montar os looks com os cabelos bem alinhados. Dá uma olhada e inspire-se!

Rabo de cavalo nada sem graça

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é assim: levou o cabelo para trás e prendeu. Não à toa, é um dos penteados mais usados no bad hair days mas, pode sair do lugar comum com um truque só: cruzar duas mechas na parte de trás. Primeiro, penteie bem os fios, deixando o cabelo liso e sem frizz. Então, separe duas mechas médias na parte da frente e, com o restante, faça um rabo de cavalo baixo. Depois, leve a mecha da direita para o sentido esquerdo da parte presa e a mecha esquerda para o sentido direito. Prenda com grampos. Elas vão se cruzar e formar um desenho lindo, dando outra cara para esse look básico, porém clássico.

Rabo de cabelo

Meio preso cheio de classe

Penteados simples

Cansou do meio preso? Calma, não precisa abandoná-lo. Basta prender o cabelo de um jeito diferente. Separe uma mecha média no alto da cabeça e desfie os fios bem rende à raiz – isso vai dar um voluminho delicado para o look. Então, penteie as laterais da cabeça, levando os fios para a parte de trás, abaixo da mecha que você desfiou – sim, ela deve ficar por cima do meio preso. Prenda com grampos e finalize com spray fixador ou um defrizante para eliminar o frizz.

Penteados simples

Coque banana despojado

Coque banana despojado

Clássico dos anos 60, o coque banana era um dos penteados mais cobiçados entre as mulheres, tornando-se sinônimo de elegância e de feminilidade. Tanto é que nunca deixou de ser usado, apenas ganhou novos ares. Aqui, o aspecto bagunçadinho ganha espaço junto com os fios da franja, que caem sobre o rosto de um jeito bem despretensioso. Para fazer, basta prender o cabelo em um rabo de cavalo logo acima da nuca. Então, torça os fios ao redor de seu próprio eixo, mas no sentido vertical. Então, prenda bem com grampos.

Coque banana despojado

Coque nas alturas

Coque nas alturas

Prático e sem segredo algum, o coque rosquinha é ideal para qualquer ocasião – de festas ao look do dia a dia. Para fazer, penteie bem os fios e faça um coque no topo da cabeça, deixando-o bem frouxo. Depois de fixá-lo com grampos, abra os fios, ajeitando-os de forma bem redonda, como se fosse uma rosquinha mesmo. Se quiser, use como base uma esponja donut. Basta encaixá-la na base do rabo de cavalo, posicionar os fios sobre o acessório e prender com um elástico para dar o acabamento final.

Coque nas alturas

De lado e com ondas

Penteados para cabelo liso

Pode reparar: todo e qualquer penteado lateral ganha ares de sofisticação – mas isso não significa que ele precisa ficar restrito a eventos formais, ok? A boa notícia é que para fazer você não vai precisar de mais de 15 minutinhos. Primeiro, modele todo o comprimento com um modelador de cachos de espessura média. Daí, com um pente de dentes largos, desmanche os cachos para que eles ganhem um ondulado suave, porém marcado. Então, reparta o cabelo na lateral e leve-o para o lado oposto ao da risca. Por fim, prenda a parte de trás com grampos para que o penteado fique bem posicionado, sem sair do lugar.

Penteados para cabelo liso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *