Salon Line

Comece o Ano Novo com 5 ideias de penteados para cabelos crespos

Penteados para ano novo

O ano está terminando e com ele muitas histórias e aprendizados. Agora, é hora de refletir o ano que vai vir e todas as possibilidades que os próximos 365 dias podem trazer – que tal colocar na lista de metas aquela viagem que você adiou, o curso que queria fazer e os amigos que gostaria de visitar?

E, para começar o ano de cabeça erguida – e com muito estilo –, invista sem medo em um penteado charmoso, criativo e bem fresquinho. A Sabrina Dibynis soltou a criatividade e preparou cinco looks para inspirar a melhor versão de você mesma. Pode vir, Ano Novo!

Bagunce o coque!

 Coque bagunçado

Clássico dos clássicos, o coque é sempre uma boa pedida para encarar a data de um jeito despojado, porém incrível. A melhor parte é que é muito fácil de fazer! Aqui, a Sabrina já estava com as cornrows, que dão um up extra, mas não são necessárias para o look, ok? Tudo o que você precisa fazer é prender o cabelo em um rabo de cavalo alto. Então, com os dedos, puxe os cachinhos para cima, para baixo e para os lados – a ideia é dar bastante volume ao visual.

Deixe de lado

Penteados laterais

Penteados laterais sempre garantem ares de elegância ao look. O segredo é levar o cabelo para o lado antes de começar. Depois, faça um rabo de cavalo só que, na hora de prender, dê apenas uma volta e meia com o elástico. Isso cria uma base firme na parte de trás e garante o volume na parte da frente, que é a graça do visual.

Faça do lenço seu melhor amigo

Penteados com lenços

Muito comum entre as cacheadas e as crespas, o lenço é puro charme e atitude! Uma ótima forma de usá-lo é enrolá-lo por de baixo de um coque abacaxi. Repare como a amarração traz textura ao visual, além de deixar a nuca bem fresquinha. E, já que é Ano Novo, vale investir em um tecido com brilho para trazer sofisticação e modernidade.

Vá de orelhinha

Coque duplo

Fazer dois coquinhos, um em cada lado da cabeça, já virou o penteado queridinho de muitas crespas e cacheadas. Só que dá para variar o look de um jeito bem simples: ao invés de fazer os coques, experimente prender os fios em dois rabos de cavalo altos. Então, abra bem os cachos para criar bastante volume. O resultado são duas orelhinhas bem soltas e leves.

Ouse no moicano

penteado moicano

Se a sua pegada é brincar com o visual, este penteado moicano é a pedida certa. E pode ficar tranquila porque você não vai precisar encurtar o cabelo como no look original. Aqui, o truque é puxar bem os fios das laterais e prendê-los com grampos ao longo do topo e da parte de trás da cabeça – se quiser dar acabamento molhado, aplique uma gelatina finalizadora. Com um pente garfo, dê mais volume aos fios, evidenciando a lateral esticadinha.

 

Comece o Ano Novo com 5 ideias de penteados para cabelos crespos
5 (100%) 1 vote

1 comentário neste post

  1. Ângela maia disse:

    Meu Deus para tudo para essa Deusa passar ,amei os penteados ela sempre arrasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *