Tayla Pinotti

12 penteados para academia que vão ajudar você a malhar com conforto e estilo

 

É fato que prender o cabelo durante o exercício físico é, em primeiro lugar, um ato que facilita a prática das atividades.

No entanto, estamos aqui para reforçar que não há nada de errado em querer apostar em belos penteados para academia por vaidade. Afinal, unir o útil agradável é sempre uma boa opção, não é mesmo?

Além disso, a forma como você prende o cabelo pode fazer toda a diferença enquanto você malha, já que os fios ficam estáticos e evitam que as madeixas se tornem um incômodo.

Então por que não se sentir confortável e linda ao mesmo tempo? Se você está procurando opções práticas e bonitas, confira abaixo 12 inspirações.

Penteados para ir a academia e malhar com conforto e estilo

Tranças boxeadoras

Tranças para academia
Inspiradas nas lutadores de boxe, as tranças boxeadoras surgiram justamente a partir da necessidade que as mulheres tinham de prender os cabelos de forma que eles não caíssem no rosto durante a luta. Recentemente, o penteado caiu nas graças das mulheres, que estão usando essas tranças fora dos ringues. Ou seja: essa é a opção prática e estilosa que você precisava para malhar!

Rabo de cavalo

Rabo de cavalo para academia
Sem dúvidas o rabo de cavalo é o penteado mais usado nas academias, já que não é preciso nenhum esforço para fazê-lo. Além disso, ele deixa os fios longe do rosto, sendo que a versão mais queridinha é o rabo de cavalo alto, que também evita que o cabelo entre em contato com as costas.

Rabo de cavalo com topete

Rabo de cavalo com topete
Se você é do tipo que não gosta dos fios rentes à cabeça, uma boa alternativa é apostar em um “topete” para incrementar o rabo de cavalo e ainda deixar o visual estiloso, do jeito que você gosta.

Rabo de cavalo lateral

Rabo de cavalo lateral
Outra variação do tradicional rabo de cavalo é sua versão lateral, que consiste em prender todo o cabelo, mas em um dos lados da cabeça ao invés do centro. Esse penteado deixa o visual super jovial e despojado.

Rabo de cavalo meio preso

Rabo de cavalo meio preso
Já para quem gosta dos fios soltos, mas ao mesmo tempo não quer que o cabelo fique caindo na testa, essa versão de rabo de cavalo meio preso pode ser a melhor saída.

Trança

penteados para academia
A tradicional trança também pode ser uma boa opção, já que os fios trançados não se soltam com facilidade e podem durar o período todo de malhação. Além disso, deixam o visual fofo sem muito esforço. Se você busca boas combinações de penteados para academia + cabelo longo, as tranças são, sem dúvidas, ótimas pedidas.

Coque podrinho

Coque podrinho para academia
Assim como o rabo de cavalo, o coque é um dos penteados mais utilizados na academia, justamente porque também é simples e prático de fazer, seja em cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo. A versão de coque “podrinho” é ótima porque não requer muito esforço, deixando o visual descolado.

Coque com franja solta

Coque com franja solta
Algumas meninas fazem questão de deixar os fios da franja soltos e não há nenhum problema nisso. Se esse é o seu caso, você pode prender o comprimento dos fios em um coque e deixar a franja solta para conquistar o efeito que deseja.

Coque abacaxi

Coque abacaxi para academia
Além de todas as opções já citadas, o coque abacaxi é uma ótima alternativa para cacheadas e crespas. Para fazer o penteado é só prender os fios em coque no topo da cabeça e ainda pode ser a salvação para o bad hair day.

Franja presa para trás

Franja presa para trás
Outra alternativa para quem gosta do cabelo solto, mas quer prender a franja, é apostar em uma presilha para prender apenas os fios da frente, que são aqueles que geralmente ficam caindo no rosto.

Tranças na raiz e rabo de cavalo solto

penteados para academia
Para unir estilo e praticidade, você também pode fazer uma combinação de tranças embutidas na raiz e deixar o comprimento “solto”, porém preso em um rabo de cavalo. Esse penteado, além de meigo, proporciona uma leveza e segurança na hora de fazer os exercícios.

Cabelo solto com faixa

Penteados para academia
Os acessórios também podem ser ótimos aliados nos penteados para academia, já que ajudam a manter o cabelo longe do rosto e a reter o suor, além de incrementar o visual sem muito esforço. Vale a pena investir em uma faixa de cabelo ou até em tiaras e presilhas.

12 penteados para academia que vão ajudar você a malhar com conforto e estilo
5 (100%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *