Luiza Olinda

Penteados para cabelos cacheados: as melhores inspirações

penteados para cabelos cacheados

Ainda é muito comum achar que, para fazer um penteado bonito no cabelo, é preciso alisá-lo antes. Mas isso não é verdade. Os cabelos cacheados rendem ótimos penteados para todas as ocasiões e personalidades.
Como eles têm textura e volume, a própria curvatura do fio mantém o penteado lindo e estruturado sem que você tenha que se preocupar muito com ele.
Vamos ver a seguir as melhores inspirações de penteados para cabelos cacheados.

Penteado lateral no cabelo cacheado

Esse é um ótimo penteado para usar no dia a dia, mas basta adicionar algum acessório de cabelo para que fique perfeito para uma festa mais sofisticada. Versátil e perfeito para todas as curvaturas de cacho, a ideia aqui é colocar o cabelo todo para a lateral para criar uma cascata de cachos de um dos lados da cabeça.
Começamos aplicando um ativador de cachos ou creme para pentear, com a intenção de deixar os cachos bem definidos. Com cuidado, vá ajeitando os cabelos na lateral e prendendo com grampos, conforme necessário. Para dar um ar mais elegante, acrescente grampos decorados ou um spray de brilho.

Trança boxeadora em cabelo cacheado

A trança boxeadora já se tornou um clássico e é um excelente penteado para os cabelos cacheados.
Comece desembaraçando os fios e dividindo os cabelos na metade. Você pode usar um pouco de creme para pentear com gelatina capilar nas raízes para manter os fios mais rebeldes no lugar.
Em uma das metades, separe três mechas da parte frontal e comece a trançar, como se fosse fazer uma trança embutida. Conforme a trança for ficando maior, busque mechas das laterais, para que todo o cabelo fique preso e rente à raiz. Faça a trança até chegar na ponta dos fios e prenda com um elástico. Trance a outra metade do cabelo da mesma forma.
Se quiser um penteado mais casual, você está pronta! Se preferir algo mais elegante, é só usar as duas tranças para formar um coque baixo, entrelaçando uma trança na outra e prendendo com grampos. Acrescentando acessórios com pentes e presilhas, esse é um ótimo penteado para madrinhas e convidadas de festas de casamento!

Coque alto no cabelo cacheado

O primeiro passo para fazer esse coque, também conhecido como bun ou coque donut, é aplicar um pouco de pomada ou cera capilar na parte de cima do cabelo para evitar o frizz. Puxe todo o cabelo para cima e prenda um rabo de cavalo alto.
Se você tiver a esponjinha donut, aquela que é circular e tem um furinho no meio, pode utilizá-la. Se não, faça como a no vídeo, pegue uma meia comprida que não usa mais, corte a ponta e enrole, de forma que ela fique realmente parecida com uma rosquinha.
Coloque a meia enrolada na base do rabo de cavalo e abra bem os cachos para que eles fiquem ao redor da meia inteira. Vá ajeitando os fios para que eles fiquem em torno do suporte e o cubram por completo. Prenda as pontas dos cabelos com grampo e pronto!
As noivinhas de plantão podem usar e abusar deste penteado para cabelos cacheados que, além de estar muito em alta, combina com coroas, véus, mantilhas e outros acessórios.
Aprenda também outros penteados para o cabelo cacheado e crespo.

Penteados preso na frente e solto atrás no cabelo cacheados

Vamos agora para um penteado descolado e moderno. Comece aplicando seu ativador de cachos em todo o cabelo, principalmente nas pontas, que vão ser o destaque deste penteado incrível.
Penteie todo o cabelo para trás. Com um pente de dentes largos, separe uma mecha a partir da orelha, bem rente à raiz, e enrole com os dedos, tomando o cuidado de enrolar aproximadamente um terço dos cabelos. Prenda o rolinho com um grampo. Continue o procedimento até chegar na outra orelha.
O resultado será um penteado bem preso no topo da cabeça e com cachos soltos e volumosos na parte de trás!
Se quiser mais definição, pode usar um creme apropriado e finalizar enrolando os cachinhos nos dedos, para deixá-los mais aparentes. Se estiver buscando volume, é só pentear os fios soltos com um pente garfo até os cachos ficarem mais desconstruídos e volumosos.

Penteados para : cachos volumosos no cabelo cacheado

Quer um penteado que tem a cara da riqueza e é superfácil de fazer? Então vamos lá!
A proposta desse penteado para cabelos cacheados é destacar bem os cachos, então, você pode texturizar o cabelo antes com técnicas de trança ou dedo liss, ou até mesmo usar um modelador para deixar os cachos mais evidentes.
Depois, coloque o cabelo todo para o lado que mais te agradar e prenda com grampos. O próximo passo é ir separando pequenas mechas do cabelo e prendê-las no alto da cabeça, de forma que o cabelo pareça um pouco mais curto. Vá ajeitando o formato de acordo com o que você mais gosta.
Finalize com um pouquinho de gel ou gelatina capilar misturada ao seu creme de pentear favorito para que todos os fios fiquem no lugar. E é só isso!
Aprenda na pratica como finalizar e fazer lindos penteados com volume no cabelo cacheado


Você tem um penteado para cabelos cacheados elegante, cheio de personalidade, em poucos minutos, e feito em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *