Inspire-se nos melhores penteados para cabelos crespos

Penteados para cabelos afro
Conheça penteados em cabelos crespos para sair da zona de conforto

Do mais elaborado ao mais casual, os penteados são uma ótima maneira de diversificar o visual. Porém, muitas crespas não exploram esse universo por acreditar que cabelos crespos estão limitados pela textura e volume natural. E isso é um engano!

Há uma diversidade de penteados para cabelos crespos que valorizam e destacam a natureza desse tipo de cabelo.

Que tal variar o visual e apostar em penteados no seu dia a dia? Confira inspirações e como colocá-las em prática.

Coques torcidinho, baixo e trançado

Um dos favoritos para o bad hair day, o coque é um coringa entre os penteados para cabelo crespo. Mas quem pensa que ele é uma opção simples e sem graça está enganada! O coque tem variações e pode transitar entre o formal e despojado. 

Moicano de gala, coque triplo e coque twist

Chegou o momento de exaltar a versatilidade da curvatura dos crespíssimos! E aqui estão opções de penteados em cabelos crespos que, somados a acessórios e produtos certos, evidenciam as diferentes formas de mostrar o volume.

Afro puff com franja, coque abacaxi com lenço e coque com box braids

Esses penteados clássicos para quem tem fios crespos combinam com qualquer ocasião e são fáceis de fazer. O ponto alto dessas opções são o volume e com a ajuda de acessórios, como o turbante, deixam qualquer look mais fashion. 

Coque de pérola, moicano enfeitado e um bônus!

Aqui os penteados tem uma aliada que pode fazer toda a diferença nos penteados para cabelos crespos: a presilha! O coque e o moicano ganham um toque especial com o acessório. E ainda, como bônus, uma forma de transformar um penteado tradicional mudando a maneira de usar grampos.

Agora que você conheceu diversos penteados para cabelos afros e dar mais poder aos seu crespo, use a criatividade para fazer o seu, personalize alguns e mostre o seu estilo!

Leia também

Cotas Raciais
Autoconhecimento

Cotas não são esmola, entenda

A lei de cotas existe há cerca de 8 anos no Brasil, mas ainda há muito debate acerca da sua importância e legitimidade. Grande parte

Leia mais »