Tayla Pinotti

Penteados para cabelos curtos: os melhores e mais práticos para você

penteados para cabelos curtos

Não importa o quão curto é um cabelo, sempre dá para usar a criatividade e fazer penteados lindos para cabelos curtos:!

Se você não acredita, vem com a gente que a gente te mostra!

Você já deve ter escutado falar sobre o “coque samurai”, não é mesmo? Na versão feminina, esse é um dos penteados meio presos mais fáceis, pois consiste em fazer apenas um coque pequenininho com as mechas da parte de cima da cabeça, enquanto os fios abaixo da nuca ficam soltos. Ele pode ser feito tanto em cabelos mais longos, quanto em cabelos mais curtos. As meninas que tem corte de cabelo chanel costumam usar bastante esse penteado que, além de prático, é super moderno.

Esse vídeo mostra um passo a passo de penteado para cabelos cacheados curtos. Também pode ser usado por quem tem os cabelos crespos e crespíssimos. Com os cabelos úmidos, aplique primeiramente um creme defrizante como, o da linha Leve S.O.S Bomba, da Salon Line, para uma melhor definição dos fios e redução do frizz no penteado. Depois disso, prenda os fios com um grampo e enfeite o look com pontos de luz (pedrarias, strass, etc.). Se preferir, deixe a franja sobre o rosto. Por ser simples e prático, pode ser usado no dia a dia e também em datas comemorativas.

Esse penteado lateral também pode ser feito na versão “torcida”, que também fica ótimo em quem tem cabelo curto. Por ser um pouco mais sofisticado, ele pode ser uma ótima opção de penteados para casamento. Se você tem o cabelo liso, comece fazendo os cachos com a ajuda de um modelador com diâmetro de 33 mm. Depois que o cabelo estiver todo modelado, é hora de começar a torcer as mechas. O resultado é uma espécie de trança mais rústica. Veja no vídeo o jeito correto de fazer esse penteado para cabelo curto!

O “efeito molhado” está super em alta e é uma ótima pedida de penteado para cabelos curtos e lisos. Para fazer esse “look de passarela”, basta deixar o cabelo úmido, fazer uma risca lateral, aplicar um creme para pentear para modelar e fixar melhor, e, por fim, é só pentear o cabelo para trás! Pronto! Super fácil, né!? Você também pode finalizar com alguns grampos e fazer com que o cabelo fique com o aspecto de molhado por mais tempo. Esse penteado pode ser usando tanto por meninas com o cabelo curto chanel, quanto por quem tem o cabelo mais joãozinho.

Outra dica para quem tem cabelo joãozinho e quer inovar no visual das madeixas é “bagunçar” o cabelo, deixando alguns fios mais para cima e só a franja mais lisa e alinhada no rosto.

Outra dica de penteado que fica muito bem em cabelos curtos é o famoso coque, que, apesar de simples, é super sofisticado. Eles podem ser tanto altos, quanto médios ou baixos. Também podem ser centralizados ou mais laterais. Os coques são muito usados em festas e combinam muito bem com vestidos abertos nas costas, mas também vão bem com outros modelos. Eles também são uma ótima opção para dias mais quentes, já que deixam os fios longe da nuca e evitam suor excessivo.

Os penteados simples para cabelos curtos são queridinhos pela praticidade. Uma tendência que é super simples é o penteado na franja. Como a maioria das mulheres que tem cabelo curto usam franja, usar essa parte do cabelo pra deixar o visual diferente é uma ótima opção! Esse penteado pode ser tanto um topete, quanto uma mecha torcida presa, quanto uma tiara de trança. Use a criatividade para inovar na hora de prender a franja!

Os acessórios de cabelos também são ótimos aliados na hora de inovar nos penteados. Tiaras, lenços, coroa de flores, grampos estilosos, agulhas e laços são apenas alguns exemplos de adornos que podem ser colocados no cabelo e que podem ajudar a compor um penteado incrível para o seu curtinho!

Penteados para cabelos curtos: os melhores e mais práticos para você
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *