Thauany Lima

Penteados para ajudar você a passar pela transição

Quem já passou pela transição capilar sabe a complicação que é deixar o cabelo maravilhoso, não é mesmo?
As divergências de curvaturas dificultam na aparência dos fios, por isso os penteados são técnicas muito bem-vindas nesse momento.
Abusar deles é uma das melhores maneiras de passar por essa fase com muito estilo e empoderamento.
Confira quais são os principais penteados para cabelo cacheado e crespo durante a transição capilar.

Tranças boxeadoras na transição capilar

Tranças boxeadoras

Se você ainda não fez seu BC (big chop) e está com o comprimento do cabelo médio ou grande, as tranças boxeadoras podem ser a solução para o seu conflito capilar.
Diferente do que muitas pessoas acreditam, esse tipo de penteado pode ser usado em diversas ocasiões. Desde as mais despojadas até as mais sofisticadas.
Para deixar o visual mais sério usando as tranças boxeadoras, experimente acrescentar acessórios ao look, podendo ousar nos brincos e gargantilhas mais elegantes.

Coque alto

Coque alto

O coque é outro penteado coringa na hora de organizar o cabelo. Ele combina com todos os tipos de curvaturas, seja lisa, ondulada, cacheada, crespa ou em transição capilar.
Sem contar na sua versatilidade, né?! Já que se adapta em diversas ocasiões, sendo ótimas opções para festividades de todos os tipos, desde as mais sofisticadas até as mais simples.
Esse tipo de penteado é muito procurado por quem está com os cabelos médios e longos.

Tranças nagô

Tranças nagô

Sabe aquelas tranças grudadinhas na raiz do cabelo e que podem até formar desenhos assimétricos? Pois é, esse modelo de trança é conhecido como nagô, modelo muito famoso entre as mulheres negras desde o período da colonização, onde as escravas desenhavam mapas no couro cabeludo usando esse tipo de penteado.
O modelo pode ser feito com o próprio cabelo natural ou com extensões capilares sintéticas, caso deseje um comprimento maior.

Coquinho bantu knots

Coquinho bantu knots

Um penteado cheio de ancestralidade e estilo é o bantu knots, aqueles coquinhos feitos em todo o comprimento do cabelo e rentes à raiz.
Ele serve tanto para deixar o estilo mais despojado e cheio de atitude, quanto para texturizar o cabelo, já que quando é desmanchado proporciona ondas homogêneas em todo o hair.
Gostou dos exemplos de penteados para transição capilar? Então, que tal experimentá-los para tornar esse período mais fácil e inspirador?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *