Salon Line

5 penteados para o carnaval ficar ainda mais animado e estiloso

Penteados para o carnaval

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô. Mas que calor, ô ô ô ô ô ô. O carnaval está chegando e com ele muita festa, bloquinhos, músicas e, claro, montação! Agora, é hora de soltar a imaginação e caprichar na fantasia. Por aqui, você encontra ideias bem fáceis de penteados para lá de divertidos – e aprovadíssimos pela Amanda Mendes e Jana Taffarel. Então, inspire-se, brinque com os acessórios de cabelo e deixe a folia tomar conta de você.

Penas para o alto

Carnaval e elegância também andam lado a lado. Por isso, pode usar plumas à vontade – desde que sejam sintéticas para não prejudicar nenhum animal, ok? Uma boa forma de acrescentá-las na produção é posicionando-as na lateral da cabeça. Basta levar o seu black para o lado e, em seguida, prender os fios da região com grampos. Então, fixe o acessório, deixando o restante dos fios bem ao redor dele, para dar aquele charme. Se quiser, pode montar você mesma o adorno: basta colar penas individuais sobre uma presilha sem pedras, lisa mesmo, com a ajuda de uma cola quente. Fica charmoso e personalizado.

Flores em você

penteados para carnaval

Delicada, porém sem ser tão discreta assim. É possível? Claro! Olha como as flores no alto da cabeça, junto com as menorzinhas, deu outra cara para a trança lateral. Vai ser difícil passar despercebida. Para fazer é muito fácil: trance os fios, levando-os para o lado e, então, solte bem os gominhos. Daí, prenda o arranjo de flores no alto da cabeça com a ajuda de grampos. As menores podem ser encaixadas e fixadas entre um gomo e outro do penteado. Prontinho!

A la Carmen Miranda

Fantasia Carmen Miranda

Carmen Miranda, cantora famosa entre as décadas de 30 e 50, eternizou a coroa de frutas – muitas delas, por sinal. No carnaval que tal homenageá-la em grande estilo? Você pode colar bananas, melancias, cerejas e maçãs, uma a uma, sobre um turbante – aqui, vale a pena usar cola quente. Outra opção é desmontar uma tiara de frutas e colar o arranjo de uma só vez sobre o lenço. Dá supercerto.

Coroa florida

Coroa de flor

Para quem acha que flor nunca é demais, esse look é para você. Primeiro, faça um coque alto, bagunçadinho mesmo, não precisa se preocupar com o frizz – ele traz ares modernos ao penteado. Depois, é só você envolver uma headband ou tiara com hastes flexíveis ao redor do coque, fica muito estiloso igual a tiara de flores. Para segurar bem, é só prender tudo com grampos. Anote a dica: juntar duas ou mais tiaras enfeitadas dá a impressão de que o acessório é um só, ou seja, bem grande.

Bem romanticazinha

Tiara de flores

Carnaval é romance também! E você pode entrar no clima com um look bem delicado e feminino – mas com muita graça e estilo! Repare como as duas headbands foram usadas como tiara, saindo do lugar comum – a testa. Uma boa ideia é fazer um coque abacaxi, penteá-lo com um pente garfo, para dar bastante volume, e, em seguida, posicionar as headbands uma na frente da outra. O baby hair é um charme à parte que você pode fazer com a ajuda de uma escova de dente e gelatina para o cabelo.

Fotos: Dio Bstoge
Make e hair: Marcos Leta
Agradecimentos: Amanda Mendes e Jana Taffarel
5 penteados para o carnaval ficar ainda mais animado e estiloso
4.8 (96%) 5 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *