Tayla Pinotti

5 penteados para dormir e acordar com o crespo intacto

Buscar opções de penteados para dormir pode até parecer estranho em um primeiro momento, mas prender os cabelos antes de se deitar pode ser crucial para um day after incrível nos cabelos cacheados e crespos.

Isso porque os fios com curvatura (e os lisos também, mas de uma forma diferente) tendem a ficarem amassados, sem formato definido e com volume excessivo durante o sono – principalmente se você é daquelas que vira de um lado para o outro o tempo todo.

Se você se identifica e quer um jeito para evitar o aspecto bagunçado nas madeixas, confira abaixo penteados que vão te ajudar a dormir e acordar com os fios intactos.

Ah! Dica amiga que vale para todos os modelos abaixo: na hora de prender o cabelo, dê preferência para elásticos largos e de tecido, sem ligas metálicas ou qualquer outro material que possa deixar o cabelo com efeito marcado e causar a quebra dos fios.

Como dormir e não amassar o cabelo? Veja 5 penteados

Trança twist

 Trança twist

Fazer tranças em cabelos cacheados e crespos nem sempre é tarefa fácil, mas quando se trata da trança twist – aquela feita com apenas duas mechas de cabelo, uma em volta da outra -, tudo fica mais simples. Faça o twist por todo o cabelo e prenda as pontinhas das tranças com elásticos soltinhos.

Coque para dormir

Coque para dormir

Se você não quer gastar tempo, a boa notícia é que você pode deixar aquele coque podrinho do dia todo no seu cabelo até a hora de dormir. Este penteado básico ajuda a controlar os fios e o volume do cabelo, mas o ideal é não apertar muito o coque para que os cachos não fiquem esticados e percam o formato original.

Rabo de cavalo baixo

Rabo de cavalo baixo

Outra opção simples de penteado para dormir é o rabo de cavalo baixo – o alto pode ser desconfortável e não funciona muito bem. Você ainda pode fazer pequenas bolhas pelo comprimento dos fios usando elásticos caso o seu cabelo seja muito volumoso.

Bantu knots

Bantu knots

Chamado de bantu knots, esse penteado com vários coquinhos pela cabeça carrega uma herança das tribos zulus da África e era muito usado por mulheres negras que queriam definir os cachos e proteger os cabelos. Na década de 90, o penteado virou referência na moda urbana e conquistou a cabeça de várias celebridades. Além de estiloso, ele é prático e uma ótima opção para dormir e acordar com os fios intactos.

Penteado abacaxi para dormir

 penteados para dormir

Sem dúvidas o coque abacaxi é uma das principais opções de penteados para dormir – e para usar acordada também, claro – indicado para cacheadas e crespas. Basta amarrar os fios no topo da cabeça, deixando toda a parte lateral e da nuca livres. Lembre sempre de não usar um elástico apertado demais.

Touca de cetim também é uma alternativa para acordar com o cabelo intacto

Outra opção para um day after perfeito, já bastante popular entre cacheadas e crespas, é dormir com uma touca de cetim. O acessório é uma alternativa para os cabelos com curvatura, pois o material, diferente do algodão – que em atrito com os fios causa uma “eletrização” no cabelo – não estimula o aparecimento do frizz.

Acredite: esse tecido pode mudar completamente o seu day after, já que o cabelo fica com uma aparência definida por mais tempo e sem esses fiozinhos espetados. Além da touca de cetim, você também pode aliar seus penteados para dormir com a fronha de cetim, que oferece os mesmos resultados da touca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *