Penteados para festa de casamento: 26 inspirações e dicas para escolher o modelo certo

Fios mais soltos, tranças mais “folgadas”, nada muito formal e montado. Assim estão os penteados para festa de casamento, cada vez mais naturais e charmosos. Eles podem ser usados desde uma cerimônia super luxuosa, até algo mais simples, como uma cerimônia no civil por exemplo. Veja algumas sugestões de estilos que separamos para você se inspirar, de noiva a madrinha, e até convidada. Começando pelas noivas.

Penteados para festa de casamento: noivas

Algumas pessoas sonham com o grande dia desde criança, outras preferem deixar a vida acontecer e não se preocupam tanto com esse dia. Mas o fato é que quando ele realmente chega a emoção toma conta e ninguém se segura. Dentre os vários detalhes para se preocupar, um deles é como será o penteado. E vamos combinar que nenhuma outra pessoa pode chamar mais a atenção na cerimônia do que a noiva. O penteado precisa estar alinhado com a festa e, principalmente, ter a personalidade da noiva. Uma das grandes tendências para esse ano é o arranjo com tiara repleta de muitas flores. Os fios podem estar soltos, meio presos, ou se for o caso, até com coque. O importante é se sentir bem e encontrar um modelo que combine com você. Além disso, o ideal é sempre testar o penteado pelo menos 15 dias antes da cerimônia para ver se realmente está do seu agrado. Feito isso, é só arrasar com as flores.

Penteados para festa de casamento: madrinhas

Receber aquele convite para ser madrinha é algo muito especial né?! Nos sentimos importantes e valorizadas, e claro, buscamos sempre um look incrível para estar ao lado da noiva. Por isso, você pode investir em um penteado mais natural com os cabelos soltos e ondulados, ou em algo mais rebuscado como tranças e coques, eles nunca saem de moda e ainda deixam a mulher com um visual mais sofisticado. Veja algumas sugestões para brilhar ao lado da sua amiga.

Penteados para festa de casamento: convidadas

Não é porque você é convidada que não pode apostar em um penteado né?! Eles são bem vindos sim, mas podem estar em um visual menos formal. Entre as várias opções temos o repartido ao meio, com rabo de cavalo lateral e baixo ou puxados para trás quase repartidos de lado. O importante é que os fios não fiquem certinhos no lugar e proporcionem um aspecto mais natural.

E aí, já escolheu qual é o seu penteado para festa de casamento preferido?

Leia também