Luiza Olinda

Penteados para madrinhas: 6 inspirações para arrasar nessa ocasião

O casamento é um momento muito especial de união de duas famílias, e todas as pessoas que podem ir à festa de um casal querido para celebrar esse momento querem estar muito bem arrumadas, da cabeça aos pés.
As madrinhas são figuras superimportantes que tem a missão de ajudar e apoiar o casal e, claro, de estar maravilhosas durante a cerimônia e a festa.
E como uma ocasião como essa pede um cabelo mais elaborado e que esteja de acordo com o casamento, separamos essas 6 inspirações de penteados para madrinha com o passo a passo completo para você

Penteados para madrinhas: Tranças intrincadas

Penteados para madrinhas

Esse é um daqueles penteados que todo mundo vai reparar e achar que foi mega complicado de fazer, mas na verdade é muito simples e rápido.
Primeiro, penteie todo o cabelo para trás. Separe uma mecha da lateral, divida em três partes e trance até as pontas. Prenda com um elástico. Separe mais uma mecha do lado oposto e faça outra trança. Agora é só entrelaçar as duas atrás da cabeça, usando grampos para prender. Pronto!
Se quiser dar um pouco de brilho, você pode decorar os gominhos da trança com grampos com strass e pérolas.

Penteados para madrinhas: Vintage com flores

Penteados para madrinhas

Quer um penteado um pouco mais clássico? Então você vai adorar este aqui.
Comece dividindo o cabelo para obter uma mecha da parte frontal. Torça da raiz até o meio do cabelo, fazendo com que ele fique bem preso e justo, principalmente na parte da frente. Faça o mesmo procedimento do lado oposto e prenda os dois rolinhos na parte de trás da cabeça.
Tudo o que você tem que fazer agora é juntar o restante do cabelo e ir enrolando ele para cima, de forma que as pontas fiquem sempre para dentro. Prenda com grampos conforme o necessário.
Se o casamento for na praia ou tiver um estilo mais rústico ou boho, vale colocar algumas flores naturais na parte de trás do cabelo para enfeitar. Fica uma graça!

Penteados para madrinhas: trança de dois embutida

Penteados para madrinhas

Esse penteado é um clássico e vai muito bem em festas mais elegantes e refinadas, mas é bem simples de fazer em casa.
Vamos começar penteando todo o cabelo para trás. Separe duas mechas grossas das laterais e cruze elas atrás da cabeça, como se fosse dar um nó. Puxe as pontas para baixo e comece a trançá-las, incluindo sempre mais cabelo das laterais para que todo o cabelo fique preso.
Quando o trançado chegar mais ou menos na altura da nuca, prenda com um elástico. Abra um pequeno espaço no cabelo do alto da cabeça, onde a trança começou. Passe a ponta por dentro desse espaço. Agora é só colocar o vestido e ir casar a sua amiga!

Penteados para madrinhas: trança com coque

Penteados para madrinhas

Para fazer esse penteado você vai dividir uma boa porção da parte de cima do cabelo e penteá-lo para o lado. Comece a trançar o cabelo que sobrou desde a parte da frente, e descendo em direção a nuca, sempre com a trança próxima à raiz. Abra um pouco os gominhos da trança para que ela fique mais larga.
Com o restante do cabelo você vai fazer um coque. A dica aqui para facilitar a construção do coque é prender o cabelo com um elástico. Passe todo o cabelo por dentro do elástico uma vez, mas, na segunda, passe só até a metade. Prenda as pontas para cima com grampos e finalize com um fixador para manter tudo no lugar.

Penteados para madrinhas: preso e trançado

Penteados para madrinhas

Para facilitar esse penteado para madrinhas você vai precisar de um elástico ou uma faixa de cabelo bem fininha. É melhor ainda se ela for da cor dos seus cabelos.
Coloque o elástico sobre a cabeça puxando para que ele fique mais baixo na nuca. Separe duas mechas grossas nas laterais e prenda o que sobrou.
Enrole o cabelo preso para cima, de forma que as pontas fiquem sempre para dentro. Prenda o cabelo no elástico com grampos. Em seguida, torça as mechas laterais para que fiquem dois rolinhos. Cruze as mechas no meio da cabeça e prenda com grampos.

Penteados para madrinhas: rabo de cavalo entrelaçado

Penteados para madrinhas

Mais simples e estiloso do que esse penteado não tem! A ideia aqui é entrelaçar mechas grossas do cabelo, criando uma boa estrutura. Por isso, esse é um ótimo penteado para quem tem cabelos cacheados ou crespos. As lisas podem texturizar o cabelo com modeladores para conseguir mais volume.
Separe duas mechas laterais do alto da cabeça e cruze em um X. Prenda com grampos. Faça o mesmo com mais duas mechas e vá repetindo o processo até trançar o cabelo até a nuca. Depois é prender as pontas da última mecha atrás dos cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *