Tayla Pinotti

Penteados presos para dias quentes: inspirações para apostar

 

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca sentiu vontade de cortar o cabelo super curtinho durante o verão.

Nos dias quentes, o cabelo comprido se torna um inimigo, porque é responsável por causar suor excessivo na testa e na nuca, proporcionando uma sensação nada agradável.

Para driblar esse problema sem encarar a tesoura, a dica é apostar em penteados presos que deixem seus fios longe do suor!

Confira abaixo uma lista com alguns penteados ideais para os dias quentes!

Coques altos e médios

Coques altos e médios
No quesito “fios completamente presos”, o coque é rei absoluto. Isso porque nesse visual nenhum fiozinho fica solto, evitando que o cabelo entre em contato com qualquer parte do rosto.

Os modelos de coque mais indicados para o verão são o coque alto e o coque médio. As versões de coque baixo não são tão apropriadas, porque há contato entre o cabelo e a nuca.

Para fazer um coque, não tem segredo: basta prender todos os fios em formato de rosquinha no topo da cabeça. Você ainda pode usar uma pomada ou gel para se certificar que os fios do cabelo não ficarão caindo no seu rosto.

Cacheadas e crespas podem investir ainda no modelo de coque abacaxi, que consiste em prender os fios soltos no topo da cabeça, formando uma espécie de coque.

Rabo de cavalo alto

Rabo de cavalo alto
Outro penteado clássico, prático e ideal para os dias quentes é o rabo de cavalo. Assim como nos coques, o ideal é fazer rabos de cavalo altos e médios para deixar os fios longe da nuca.

O rabo de cavalo alto é uma alternativa simples e que pode perfeitamente ser feita em casa, basta tomar cuidado para que o cabelo fique bem preso e sem fios soltos ou desconexos pela cabeça.

Apesar de bastante simples, esse penteado pode ser usado em festas e eventos formais tranquilamente, basta deixar o rabo de cavalo mais sofisticado. Clique e confira como!

Tranças boxeadoras

Tranças boxeadoras
Inspiradas nas lutadores de boxe, as tranças boxeadoras surgiram justamente da necessidade de prender os cabelos de forma que eles não caíssem no rosto durante a luta e, por isso, é ideal para deixar o cabelo completamente preso!

Fora do ringue, ele também tem essa vantagem, além de ser uma opção super moderna e descolada de penteado.

Apesar disso, dá para usar as tranças boxeadoras em diversas ocasiões, desde um passeio no parque até uma festa ou balada. Também pode ser um ótimo penteado de praia durante o verão!

Trança lateral

Trança lateral

Se você adora tranças, fique tranquila! Além das tranças boxeadoras, também dá para apostar em uma trança lateral nos dias quentes.

Versões mais sofisticadas desse penteado são frequentemente usadas em casamentos, formaturas e outras ocasiões que exigem um visual mais elegante.

Isso porque a trança lateral deixa o look super romântico. Para fazer esse penteado, basta puxar todos os fios do cabelo para um lado só e começar a trançar o cabelo a partir daí e finalizar usando um prendedor transparente para segurar os fios.

Penteado preso com franja solta

Penteado preso com franja solta
Se você é do tipo que não dispensa franja no rosto, fique tranquila! Você pode, sim, investir em um penteado preso com franja solta, o importante é você se sentir à vontade.

O penteado preso com apenas a franjinha solta é uma opção mega básica, ao mesmo tempo que é tendência, porque está sendo muito usado pelas digital influencers.

Essa não é a opção mais refrescante de penteado para os dias quentes, mas é uma das mais meigas, além de ser ideal para quem não tem o hábito de andar com o cabelo preso e procura uma opção com fios mais soltos.

E aí, gostou das dicas de penteados para o verão? Então confira também algumas fotos para você se inspirar e arrasar na estação mais quente do ano!

 

Penteados presos para dias quentes: inspirações para apostar
5 (100%) 5 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *