Salon Line

Penteados para todas as curvaturas? O que não faltam são boas ideias!

 

Penteados para todas as curvaturas

Cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos possuem suas particularidades e estilos diversos, mas uma coisa é certa: todos são lindos e versáteis, principalmente quando o assunto é penteados. Dá para fazê-los sem precisar modificar a curvatura de nenhum deles – bastam alguns grampos, spray fixador e uma dose de criatividade. Tudo bem facinho para você aproveitar o dia na sua melhor versão! Vem ver.

Trança que não sai da cabeça

Penteado de cabelo

Trançar o cabelo é fácil, não tem erro e salva qualquer bad hair day. Mas, você já imaginou fazer o penteado no topo da cabeça, junto com um rabo de cavalo alto? Fica um charme só. Primeiro, separe uma mecha grossa na linha da franja, em seguida, trance-a na vertical – é esse o segredo do topetinho. Daí, fixe com grampos na parte de trás, faça o rabo de cavalo e prenda tudo com um elástico. Para dar o acabamento, enrola uma mecha fina ao redor dos fios. Borrife um pouco de spray fixador e pronto.

Penteado na torcida

penteados de cabelos cacheados

A textura e o volume do cabelo cacheado possibilita que qualquer penteado, desde o mais simples ao mais elaborado, ganhe ares de elegância em menos de 10 minutos. É o caso deste aqui: separe a franja – ou uma mecha do alto da cabeça – e uma mecha grossa da região da têmpora. Então, prenda o restante dos fios em um rabo de cavalo médio. Depois, torça a mecha lateral e prenda-a junto ao rabo de cavalo. A franja fica solta mesmo, bem charmosinha.

De volta aos anos 60

penteado para cabelo lisos

O voluminho no alto da cabeça marcou os anos 60 – este era o look da vez de diversas atrizes da época. Mas, repare como o estilo nada mais é do que um penteado meio preso. É verdade! Primeiro, separe a franja e, em seguida, o cabelo que fica na região da coroa da cabeça. Logo’ depois, para dar o tão amado volume, desfie a raiz dos fios com um pente de dente fino e prenda de um jeito bem soltinho. A franja pode ir para trás da orelha, no maior estilo retrô. Para finalizar, spray fixador.

Coque duplicado

Penteado de cabelo

O coque orelhinha conquistou as cacheadas e crespas e tem tudo para virar um clássico. A boa notícia é que agora você pode dar uma variada no estilo. Como? Fazendo um coque na frente e o outro na parte de trás da cabeça. É só separar o cabelo em duas partes e fazer os coquinhos. O volume fica por conta da textura crespa dos fios. Para fixar o penteado, bastam alguns grampos. Se quiser, pode finalizar com o famoso baby hair.

Penteados para todas as curvaturas? O que não faltam são boas ideias!
3.6 (72.5%) 8 votes

4 comentários neste post

  1. Maria barbosa disse:

    Gostaria de cabelos com tranças na lateral e o restante solto.

  2. Ana disse:

    Muito bonito

  3. Claudina maria da silva disse:

    Um penteado bonito é ótimo

  4. Ivane Roland disse:

    Sempre cortei cabelo dos filhos, pais, tia e amigas. Penteei e maquiei noivas minhas amigas e eu própria. Ja cortei o meu cabelo, mas gostaria de aprender a cortar melhor, com técnica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *