Penteados presos: conheça as melhores opções

Por: Luiza Olinda

Penteados presos

Os penteados presos são os melhores amigos das mulheres. Eles são elegantes, versáteis, modernos e ideais para quem quer praticar esportes, trabalhar ou mesmo ir à uma festa de casamento e dançar muito, tudo isso sem deixar de estar linda.

A seguir, confira o passo a passo de alguns dos penteados presos mais lindos e apropriados para cada ocasião.

Penteados presos para madrinhas

Penteados presos passo a passo

As madrinhas vão ficar lindas e muito refinadas com esse penteado preso. Tudo o que você tem que fazer é prender os fios em um rabo de cavalo baixo, mas com uma ressalva. Você vai passar o cabelo inteiro pelo elástico duas vezes, mas na terceira vai passar apenas um pouco do cabelo, de forma que as pontas fiquem soltas. Aí, é só pentear as pontas no sentido contrário do crescimento e colocá-las por cima do elástico, prendendo-as com grampos atrás da cabeça.

Penteados presos passo a passo

Essa é uma opção perfeita para as madrinhas de casamentos praianos, na fazenda ou que sejam naturalmente mais descolados e informais.

Faça uma trança lateral partindo do alto da cabeça em direção à orelha. Prenda com grampos e complete o visual com flores naturais, presilhas ou outro acessório. Pronto! Você tem um penteado simples e maravilhoso para casar aquela sua amiga do coração!

Penteados presos para noivas

Penteados presos passo a passo

Os coques são excelentes penteados para as noivas clássicas porque deixam o visual elegante, chique e ainda são perfeitos para dar suporte para o véu ou grinalda. Mas não é só porque você vai usar um coque em seu casamento que ele precisa ser simples.

Para dar um toque especial no coque é fácil. Comece prendendo os cabelos em um rabo de cavalo alto. Separe uma mecha da parte inferior e forme o coque com o restante do cabelo. Faça uma trança fina com a mecha e enrole-a no coque.

Penteados presos passo a passo

Para fazer esse penteado comece dividindo os cabelos ao meio e prenda. Escolha um lado para começar, divida o cabelo em duas partes e enrole uma mecha na outra. Quando chegar nas pontas, prenda com um elástico. Repita o processo do outro lado.

Para montar o penteado, é só cruzar essas duas tranças em um X e puxar as pontas para cima, de forma que elas criem um coque ovalado. Esconda as pontas prendendo-as com grampos.

Penteados presos com tranças

Penteados presos

Para fazer esse penteado preso, o primeiro passo é abaixar a cabeça e pentear todo o cabelo para frente. Separe um pouco de cabelo da nuca e o divida em três partes. Comece a fazer uma trança embutida, sempre alimentando as mechas laterais com mais cabelo. Quando o trançado chegar no alto da cabeça, prenda com um elástico. Depois é só formar um coque com o cabelo que ficou solto e você está pronta!

Penteados presos passo a passo

Esse é um penteado mais casual e que está muito em alta porque inclui as tranças boxeadoras, o tipo de trança preferido das fashionistas atualmente.

O primeiro passo é dividir os cabelos ao meio. Pegue três mechas da parte frontal e comece a trançá-las, mantendo-se sempre rente as raízes e alimentando as mechas laterais com mais cabelo, para que todos os fios da nuca fiquem presos.

Quando chegar no alto da cabeça, prenda com um elástico. Repita o processo do outro lado e prenda as duas tranças em um rabo de cavalo alto.

Penteados semi presos com cachos

Penteados presos passo a passo

Quem disse que não dá para manter os cachos em um penteado preso? A dica aqui é fazer o penteado apenas em uma porção dos cabelos e deixar o resto solto.

Divida o cabelo separando os fios do topo da cabeça. Faça uma trança embutida com a porção de fios que você dividiu até a metade do comprimento. Abra os gominhos da trança. Para finalizar, é só enrolar as pontas do cabelo trançado em um coque alto e prender com grampos para não soltar.

Penteados presos passo a passo

Esse é um ótimo penteado semi preso que dá liberdade aos seus cachos. Para fazê-lo, basta separar duas mechas da parte de trás dos cabelos e começar a trançá-las, até chegar no meio da cabeça. Repita o processo do lado oposto e junte as pontas do trançado com um elástico.

Penteados presos lateral

Penteados presos passo a passo

Esse é um daqueles penteados fofos e delicados que parecem difíceis, mas não são. Tudo o que você tem que fazer é prender os cabelos em um rabo lateral e separar uma mecha. Faça uma volta com o cabelo deixando as pontas à esquerda e prenda bem perto do elástico. Faça o mesmo deixando as pontas à direita, de forma a criar um lacinho. Use o restante do cabelo para passar por cima do elástico e unir as duas metades do laço.

Penteados presos passo a passo

Esse penteado é praticamente uma trança embutida, mas a diferença é que o trançado é feito apenas com duas mechas de cabelo, e não com três.

A ideia é começar a trançar as duas partes do cabelo desde a parte frontal e ir acrescentando mais fios para que todo o cabelo fique bem preso.

E aí, qual penteado preso você vai escolher?

Leia também