De volta ao passado: penteados retrôs para trazer glamour ao dia a dia

Modelo com o seu penteado retrô de cabelo liso loiro mostrando todo o seu glamour

Os anos 1960 foram marcados pela ascensão dos baby boomers – aqueles que nasceram no pós-guerra – e, claro, das mulheres. Elas que subiram as saias para aproveitar os Bleatles e o Elvis Presley e trocaram a cintura marcada pelos vestidos retos, minimalistas e com uma pegada andrógena, perfeitos para dançar e se movimentar de forma confortável. Foi nesta década também que óculos e acessórios com ares futuristas deram as caras. Não foi à toa: o período ficou conhecido como Space Age, já que a sociedade vivia, de forma intensa, a corrida espacial que levaria mais tarde o homem à Lua.

Os cabelos não ficam para trás. Marcados por ondas, topetes e muito volume, os penteados, sempre impecáveis, fizeram história. Até hoje o estilo é adotado por mulheres mundo à fora, mas, claro, com um toque moderno e sempre elegante. Então, separe seu spray fixador, alguns grampos e inspire-se no melhor da década.

Clássico eterno

Loira linda com o seu penteado retrô com ondas no cabelo liso e loiro

Um clássico que nunca saiu de moda, o coque banana fica ainda mais charmoso quando usado com a franja solta. Para fazer, basta prender o cabelo em um rabo de cavalo baixo e, em seguida, torcê-lo para cima em seu próprio eixo. Então, prenda com grampos junto com o restante dos fios. Solte a franja e ondule as pontas com um modelador de cachos.

Modelo de vestido vermelho mostra o seu penteado retrô mostrando o voluminho típico da época

Depois de preso, levante os fios da área do topo da cabeça para criar o voluminho típico da década.

Na altura da nuca

Pose para a foto mostra a modelo cheia de charme mostra seu penteado retrô para cabelo liso loiro

O coque baixo com os fios bem esticados é uma forma fácil de garantir um penteado sofisticado e com toque minimalista. O charme fica por conta do torcidinho na lateral da cabeça. Primeiro, comece separando uma mecha fina na altura das têmporas. Então, faça um rabo de cavalo baixo e enrole-o para dentro, distribuindo os fios ao longo da nuca – é como se fosse um coque banana horizontal. Em seguida, torça a mecha e prenda-a no coque.

Modelo com o Cabelo loiro liso mostra o penteado retrô com coque para baixo pronto para qualquer festa

A risca do cabelo pode ser dividida ao meio ou na lateral.

Despojado, mas glamouroso

Modelo sentada na cadeira mostra sua pose e seu cabelo loiro ondulado comprido

O rabo de cavalo alto não precisa ser básico e muito menos usado somente nos bad hair days. Uma versão volumosa, ondulada e com textura é uma ótima forma de levar o look para eventos mais formais. Antes de prender, dê volume com o modelador de cachos em todo o cabelo. Borrife-o com spray, levantando os fios – isso que vai dar essa textura mais bagunçadinha. Por fim, faça um rabo de cavalo alto e solte a franja.

Com os braços cruzados a modelo sai na foto com seu cabelo liso loiro de rabo de cavalo para mostrar todo o seu glamour

Dá para desfiar os fios do topo da cabeça antes de prender o cabelo. Isso dá volume a esta região. Você pode ainda enrolar uma mecha ao redor do elástico e garantir acabamento ao penteado.

Estilo Brigitte Bardot

Modelo com cabelo liso comprido loiro apoiada na cadeira mostrando toda sua beleza externa e retrô

Musa de Hollywood nos anos 60, Brigitte Bardot foi uma das mulheres que mais inspiraram outras. Inclusive quando o assunto é cabelo – até hoje a atriz ainda é referência de penteados retrô. Para garantir ondas e volume aos fios, use o modelador de cachos. Após, enrole os fios em um rolinho, prenda com grampos, aguarde umas duas horas e solte. Então, passe a escova raquete para suavizar o ondulado e, por fim, prenda a franja para trás.

Coque dramático

Coque retrô ondas é o penteado retrô do momento e vai revolucionar o mercado de cabelo venha conferir mais detalhes

O coque com ondas definidas é a pedida certa para eventos mais sóbrios ou formais. Primeiro, comece com um modelador de cachos. Depois, passe uma escova raquete para deixar os fios um pouco mais soltos. Em seguida, divida o cabelo na lateral e separe uma mecha grossa. Prenda o restante em um coque baixo. Daí, borrife spray fixador na mecha e, com um pente, faça um ziguezague: leve uma onda para trás e prenda com grampos, então, leve outra para frente e faça o mesmo. Essa técnica vai garantir curvas e muita leveza ao penteado.

Modelo jovem cheia de charme com o seu penteado retrô que está de volta para você arrasar

Para deixar as curvas da mecha lateral bem marcada, use o cabo de um pente fino e, enquanto faz o ziguezague, borrife bastante spray fixador.

Leia também