Tayla Pinotti

Você já experimentou o perfume para cabelo? Descubra como ele funciona

Perfume para cabelo

Você é do tipo que adora ter um cabelo sempre cheirosinho? Que escolhe seu shampoo, condicionador e leave-ins de acordo com o cheiro? Então você precisa conhecer os perfumes para cabelo.

Sim, eles existem e servem para perfumar os fios sempre que você desejar e também ajudam a “mascarar” odores desagradáveis que o cabelo pode absorver ao longo do dia.

O produto é desenvolvido com o objetivo de proporcionar uma agradável sensação de frescor, além de madeixas perfumadas e limpas por muito mais tempo.

Fórmula diferente dos perfumes corporais

Apesar do nome “perfume”, o produto capilar tem algumas diferenças em relação ao corporal, entre elas a formulação.

Os perfumes para cabelo possuem propriedades que não são encontradas em fragrâncias tradicionais, já que são enriquecidas com ingredientes que hidratam os fios, além de garantir brilho e maciez.

Na versão capilar, a composição é desenvolvida para que a difusão seja constante e suave, pois a ideia é evitar que o perfume evapore rapidamente ou ao longo do dia.

Além disso, a “natureza” também ajuda, pois os cabelos tem um pH mais neutro do que a pele e isso favorece a fixação das moléculas, fazendo com que o perfume dure por longas horas nos fios.

Especialistas sobre o assunto indicam que as mulheres (e homens também, por que não?) devem dar preferência para produtos à base de óleo ou silicone e evitar as versões com álcool, pois esse ingrediente pode causar danos ao couro cabeludo, além de ressecar e até manchar os fios, caso eles sejam tingidos.

O uso do perfume capilar e corporal ao mesmo tempo não é muito recomendado, pois a mistura de cheiros pode acabar ficando confusa ou enjoativa.

Por outro lado, é legal mencionar que o perfume de cabelo pode ser uma boa alternativa para pessoas com restrições à fragâncias corporais.

Perfume para cabelo é indicado para todas curvaturas

Lisas, onduladas, cacheadas e crespas podem usar o perfume para cabelo sem medo. Pessoas com o cabelo com tintura ou tonalizante também, porém, devem estar atentas ao rótulo do produto e fugir dos que têm álcool na fórmula.

Como usar perfume para cabelo?

Não tem segredo, basta dar algumas borrifadas no seu cabelo, sempre mantendo uma distância de aproximadamente 15cm, como se estivesse aplicando um perfume no seu corpo.

Você pode aplicar tanto com os cabelos úmidos após o banho para potencializar o cheiro quando ele secar ou então também pode passar o perfume ao longo do dia, quando sentir necessidade.

E se você está se perguntando se ele não “pesa” no cabelo, a resposta é: não! Porém, é sempre bom ficar atenta e não exagerar na dose.

Para quem está receosa, a dica é aplicar o perfume para cabelo nas mãos ou na escova e, em seguida, passar o produto pelas pontas e comprimento dos fios. Isso ajuda a deixar o efeito ainda mais leve.

Você já experimentou o perfume para cabelo? Descubra como ele funciona
4.8 (96%) 5 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *