Thauany Lima

Aprenda como tirar proveito do seu perfume favorito com pequenas práticas

Perfume

Poucas pessoas sabem, mas existem técnicas que podem ajudar a fazer o cheiro do seu perfume durar mais tempo na pele, sabia?

Pois é, algumas regiões do corpo, ou o uso de alguns objetos são capazes de fazer a fragrância ser sentida ao longo de todo o dia.

Com a intenção de ajudar aquela galera que odeia deixar de sentir o cheiro do perfume, separamos as melhores dicas para isso deixar de ser um problema na vida de qualquer pessoa. Acompanhe!

Aposte nas regiões certas

Todo mundo ama se sentir cheiroso, não é mesmo? Mas para isso, não é preciso aplicar o perfume por todo o corpo, acredite!

Algumas regiões são fundamentais para conseguir sentir o aroma do perfume por mais tempo, além disso, usando o produto dessa forma você acaba economizando.

Tente aplicar o produto sempre em pontos estratégicos, como pescoço e pulso, por exemplo. Porém, se você pulverizar o perfume nos tornozelos e panturrilhas, vai fazer com que o cheiro seja sentido ainda mais forte.

Não esfregue os punhos após borrifar o perfume

Já é uma mania popular esfregar os punhos após borrifar o perfume, não é verdade? Mas esse pequeno gesto pode prejudicar o efeito da essência na pele.

Esfregar os punhos enquanto o produto ainda não foi absorvido, interfere na longevidade da fragrância, além disso, é possível notar uma alteração no aroma do produto.

Aplique vaselina antes de respingar o perfume

Se o seu objetivo é fazer o perfume durar o dia todo, então anota essa dica!

Aplique um pouco de vaselina em todas as regiões chaves do corpo – aquelas especificadas no primeiro subtítulo.
A vaselina vai prender a fragrância na pele, preservando o odor do perfume ao longo do dia.

Sempre espere o perfume secar

Essa dica serve tanto para quem está comprando uma nova fragrância, quanto para as que já tem.

Para sentir o aroma certo e ajudar o perfume penetrar melhor na pele, é preciso esperar a essência secar. Antes disso não é possível capturar totalmente o cheiro do perfume.

Use o papel de seda para ajudar a aromatizar as roupas

Para ajudar a deixar o cheiro do seu perfume favorito nas roupas e no seu armário, borrife sua colônia em algumas tiras de papel de seda e guarde nas gavetas ou armário.

A essência vai pulverizar todas as peças, deixando o cheiro em todos os itens.

Perfume-se antes de colocar a roupa

Use o perfume assim que sair do banho, um pouco antes de colocar a roupa. Isso vai impedir que a roupa interfira na absorção do aroma na pele, além de evitar que a fragrância manche alguma peça.

Use hidratante corporal antes do perfume

Se você é adepta dos cremes hidratantes, experimente usá-los antes de aplicar o perfume na pele. Além disso, é indicado usar hidratantes sem cheiro para não interferir no aroma da colônia.

Todas as dicas são essenciais para valorizar a fragrância do perfume, além de ajudar a economizar produto, já que não é preciso usar rios de essência para ficar cheiroso(a) o dia todo, certo?

Curtiu as orientações de como usar o seu perfume favorito da melhor maneira? Aproveite para colocá-la em prática no próximo uso, combinado?

Veja também.

 

Aprenda como tirar proveito do seu perfume favorito com pequenas práticas
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *