Salon Line

Piercing no septo dói? Esclareça essa e outras dúvidas!

Piercing no septo

Mesmo sendo uma modalidade de piercing que já existe há muito tempo, de alguns anos para cá, o piercing no septo caiu no gosto popular e cada vez mais adeptos estão lotando os estúdios querendo colocar o seu.

O piercing no septo tem um charme próprio, pois é moderno, diferente e ainda tem uma poderosa vantagem: quando não estiver a fim de usá-lo, você pode “girar” a joia para dentro e dificilmente alguém vai perceber que você usa piercing. E, ainda, com a popularização da prática, existe uma infinidade de jóias e bijuterias no mercado para você colecionar e combinar com o seu look do dia.

Mas como piercing sempre é coisa séria, vale a pena pensar muito bem se você realmente quer fazer um e tomar alguns cuidados e precauções para que tudo dê certo e a cicatrização do furo aconteça corretamente.

Vamos ver agora tudo o que você precisa saber sobre piercing no septo antes de furar o seu!

Piercing no septo dói?

Piercing no nariz dói

Essa provavelmente é uma das suas maiores preocupações sobre o assunto, principalmente se este for o seu primeiro piercing. Considerando que furar o septo significa passar uma agulha de um lado ao outro do centro da cavidade nasal, podemos dizer que sim, isso pode doer.

Mas cada pessoa tem seu nível de tolerância para dor. Algumas vão dizer que não sentiram nada, outras vão contar que doeu, sim. Por este motivo, é muito difícil responder se você vai ou não sentir algo ou se será dor de verdade ou só um incômodo momentâneo.

Mas a dor não é o único motivo para você pensar muito bem se deseja furar o septo. Mesmo que seja um piercing discreto, ainda é um piercing, por isso é preciso estar totalmente decidida para não correr o risco de se arrepender depois.

Vale lembrar que se você for menor de idade, será preciso conversar com seus pais e pedir a autorização deles para colocar seu piercing.

Decidi colocar piercing de septo! Qual é o primeiro passo?

Decidi colocar piercing de septo

Depois que você estiver convicto(a), o primeiro passo é encontrar um bom estúdio de piercings. Faça visitas em alguns locais e tente avaliar sempre se o ambiente é limpo e organizado. Aproveite a visita e faça todas as perguntas que achar necessárias para entender o processo de como furar o nariz.

Até vale ficar um pouquinho no estúdio para poder acompanhar todo o processo para colocar um piercing (e também a reação dos clientes, por que não?). Assim você tem a chance de ver se os profissionais usam luvas e produtos descartáveis.

Só depois que estiver realmente confiante no estúdio e no body piercer (profissional que coloca piercings) que você escolheu, confirme o procedimento. Depois disso, o profissional vai indicar um dia e horário para você estar no estúdio, e você já vai sair de lá com o seu piercing no septo!

Ah, e nunca, em hipótese alguma tente fazer furo no septo em casa! Esse é um procedimento perigoso e não vale a pena arriscar a tentativa. Se você quer um piercing bonitinho e bem feito, recorra sempre a um profissional.

Quais são os cuidados com a alimentação ao colocar piercing no septo?

cuidados com a alimentação ao colocar piercing no septo

Qualquer tipo de piercing ou tatuagens necessitam de alguns cuidados para que a cicatrização aconteça corretamente, minimizando as chances dos terríveis quelóides aparecerem – quelóides são pequenas deformações que podem se formar depois que a pele cicatriza.

Para que tudo ocorra bem, é indicado que, depois de furar o septo, você retire alguns alimentos do seu cardápio, sobretudo as frituras e alimentos gordurosos, chocolates e carne de porco, que podem interferir na cicatrização. Dentro de duas a quatro semanas, você deve poder voltar a ingerir esses alimentos, mas, na dúvida, o ideal é confirmar com o seu body piercer.

Como limpar o septo furado?

Fotos de piercing no septo

Recomenda-se que o local da perfuração seja lavado com sabonete neutro duas vezes por dia para manter a área livre de bactérias que podem causar infecção. Você também pode usar uma pequena quantidade de pomada ou spray cicatrizante para auxiliar no processo.

Por pelo menos um mês, é ideal se manter longe de praias, piscinas, saunas e outros locais que sejam utilizados por muitas pessoas para evitar qualquer tipo de contaminação.

Preciso ficar sem mexer no piercing no septo?

piercing no septo

Você quis tanto colocar um piercing no septo e agora não pode mexer nele, é isso mesmo? Infelizmente, sim. Nos primeiros dias, o local deve estar bastante sensível, inchado e dolorido, e, por mais que você tenha vontade de mexer na jóia (ou bijuteria), o ideal é controlar a ansiedade e tocar o mínimo possível nela.

Primeiro, porque, dessa forma, você diminui as chances de acabar machucando o local e, segundo porque fica mais difícil de levar alguma bactéria para a área. Mas, fique tranquila! Em poucos dias o septo desincha e, se ocorrer tudo bem com a cicatrização, em algumas semanas o local vai estar totalmente cicatrizado.

Qual a diferença entre piercing no septo masculino e feminino?

Piercing no septo masculino e feminino

Praticamente nenhuma, pois todo o processo igual, desde a perfuração do local até a cicatrização. No entanto, o que pode diferenciar é a jóia ou bijuteria utilizada no piercing.

Enquantos os homens costumam optar por piercing mais discretos e básicos – como a argolinha com bolinhas nas pontas -, as mulheres não poupam as extravagâncias. É possível encontrar modelos de piercing de septo coloridos, com pedrinhas, com “mandalas” e, claro, de diferentes tamanhos. É só escolher o que mais combina com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *