Tayla Pinotti

Pintar unha: 10 dicas para ter um acabamento perfeito e duradouro

pintar unha

Se você adora pintar a unha, provavelmente já reparou que o esmalte dura muito mais quando você vai na manicure, não é mesmo?!

Pode parecer mágica, mas alguns detalhes e técnicas fazem toda a diferença na hora de ter um acabamento perfeito.

Quer saber como ter um acabamento perfeito e duradouro sempre que pintar a unha? Então veja abaixo as dicas que separamos para manter as unhas pintadas por mais tempo.

Dicas para pintar a unha e fazer o esmalte durar mais tempo

Antes de pintar a unha:

– Certifique-se de que suas unhas estão bem limpas antes de começar a pintá-las, pois as sujeiras podem atrapalhar na aderência do esmalte.

– Dê preferência para esmaltes de boas marcas e evite usar produtos envelhecidos e que já atingiram uma textura muito grossa.

– Aplique uma camada de base fortalecedora nas unhas antes de aplicar o esmalte, isso faz toda a diferença no resultado.

– Use uma lixa para polir a superfície das unhas.

Durante e depois de pintar a unha:

– Não aplique camadas muito grossas e nem muito ralas de esmalte. Opte pelo meio termo. Se necessário, passe duas mãos do produto.

– Depois que aplicar o esmalte, use um palito com algodão e removedor para tirar o excesso de produto das pontas e cantos das unhas.

– Aplique um óleo secante por cima do esmalte para acelerar o processo de secagem ou um esmalte extra brilho de secagem rápida, pois ele ajuda a manter o esmalte por mais tempo.

– Depois de fazer as unhas, evite o contato com água e também o toque direto das pontas das unhas em superfícies como computador ou celular.

– Utilize luvas para lavar louça ou para realizar qualquer atividade doméstica que envolve o uso de água.

– Quando seu esmalte começar a descascar, aplique uma fina camada de esmalte ultra brilho para renovar a pintura e evitar o descasque.

Outras dicas que vão ajudar a manter suas unhas grandes e fortes:

– Não exagere no esmalte e deixe a unha respirar

Esmaltes nem sempre são bons para as unhas e, por isso, é preciso deixar a unha “respirar” um pouco. O ideal é dar um intervalo de, no mínimo, 48 horas entre uma manicure e outra.

– Faça o sangue circular pelos dedos

Estimular a circulação de sangue pelos dedos é muito importe, pois quando o sangue flui melhor, as unhas crescem com mais força. Por isso, procure fazer atividades que aumentem o fluxo sanguíneo dos seus dedos (como escrever ou tocar piano, por exemplo).

– Alimentação rica em proteínas

Se suas unhas estão quebradiças, não deixe de incluir alimentos ricos em proteínas e vitaminas na sua dieta, pois, assim como a maioria das questões de saúde, o crescimento das unhas também está relacionado com a alimentação.

– Aplique esmalte nutritivo

Você também pode aplicar um esmalte nutritivo antes de pintar as unhas cerca de uma vez por semana para que elas cresçam mais fortes e nutridas.

Está com as unhas fracas? Clique aqui para saber como se livrar dessa barra!

Pintar unha: 10 dicas para ter um acabamento perfeito e duradouro
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *