Raquel Fialho

Pintar unhas: 8 dicas para uma esmaltação perfeita

pintar unhas

Nada melhor do que conseguir curtir o final de semana com as unhas perfeitas, não é mesmo?! E não vale apenas para o final de semana, não. Nada disso, as unhas feitas também são ótimas opções para o dia a dia. Mas, o que fazer quando pintar as unhas se torna um terror? HUMMMM… complicado, não é mesmo? Afinal, conseguir pintar as unhas e garantir um resultado incrível à la expert não é muito fácil – requer técnica e atenção.

Você encontra aquele esmalte perfeito, com uma cor dos deuses, decide levar para casa, mas, na hora da esmaltação não consegue aplicá-lo? Não se preocupe, você não está sozinha! Se você já passou por isso, tenha calma, sem drama ok?!  Isso é mais comum do que parece! Por isso, separamos algumas diquinhas para você arrasar na hora de pintas as unhas e garantir uma esmaltação linda e bancar a manicure mesmo em casa. Vamos lá?

Hidrate

Especialmente se você não tem o hábito de tirar as cutículas, o ideal é hidratá-las. Para isso, use um creme hidratante. As “pelinhas” ressecam e o resultado pode parecer unhas danificadas, dando um efeito nada legal! Mas, quando elas começam a “descascar” o ideal mesmo é retirá-las.

Aposte em uma lixa

A lixa, principalmente sendo polidora, ajuda a retirar as ondulações – deixando o resultado ainda mais bonito. Portanto, use-a antes de pintar as unhas e lembre-se de passar levemente nas unhas, pois a força pode danificar e deixar as unhas sensíveis.

Escolha um bom lugar

Um lugar calmo e sem vento é essencial para pintar as unhas. Além disso, separe um lugar com apoio para deixar as mãos bem fixas para ajudar na hora de esmaltar.

Não dispense a base

Para iniciar a esmaltação, a base é indispensável. Ela ajuda após o lixamento, deixando a unha nivelada e fazendo com que o esmalte dure por mais tempo.

Pouca camada é essencial

Você provavelmente já deve ter ouvido que “menos é mais”. Essa regrinha é essencial também na hora de pintar as unhas. Cada camada deixa a unha mais “amolecida”, demora para secar e ainda pode durar menos. Afinal, você pode lascar com mais facilidade.

Deixe secar

Não adianta se antecipar e querer passar uma mão em cima da outra. O importante é deixar secar para, assim, aplicar outra camada. O mesmo vale na hora de finalizar. Deixe secar, de preferência fique com os dedos parados e aplique em cima um spray secante.

Hora de limpar

Na hora de limpar, o segredo é fazer com calma e sem pressa. Opte por um palito de unha, algodão e acetona. Alguns esmaltes podem ser mais difíceis de remover, mas o ideal é não colocar muito algodão ao redor do palito – essa ação contribui no borrão. Aí não tem jeito, vai ter que fazer tudo de novo!

Finalize com extrabrilho

O extrabrilho é o queridinho das manicures. Eles ajudam na hora da finalização, isso porque contribuirá para o brilho e maior duração da cor. É ou não é demais?!

Prontinho, não tem erro! Suas unhas ficarão lindas e bem cuidadas com todas as dicas acima. Aproveite e consiga o melhor resultado na hora de pintar as unhas e arrase!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *