
A decoração de um apartamento está, principalmente, ligada aos detalhes. São diversas opções de materiais, formatos, cores… mas a limitação de espaço e características desse tipo de imóvel pode deixar muitas pessoas confusas e desanimadas.
O que muita gente não sabe é que um toque de natureza pode fazer a diferença no ambiente. Ter plantas dentro de um apartamento, pequeno ou grande, é uma possibilidade que proporciona uma decoração mais colorida e sensação de bem-estar.
Mas saiba que não é qualquer espécie que pode ser cultivada dentro do apê. Para ajudar você a ativar o seu “dedo verde”, confira a seleção planta para apartamento.
Espada de São Jorge
Essa planta se adapta facilmente a qualquer tipo de ambiente e é de fácil cultivo. Não precisa receber luz direta, então pode ficar em uma sacada ou perto de janelas. Ela precisa de umidade, porém, sobrevive a longos períodos sem água.

Cacto
Uma das plantas mais conhecidas para decoração, exige poucos cuidados e regas esporádicas. Por naturalmente armazenar muito água, pode ser regada uma vez por semana no verão e quinzenalmente no inverno. Por sua variedade de tipos e tamanhos, funciona bem como planta para apartamento pequeno.

Bromélia
De pequeno porte e bastante popular em jardins e canteiros, a bromélia também pode ser cultivada dentro de apartamentos. Essa planta precisa ser regada com frequência, molhando a parte central e borrifando água nas folhas em dias quentes. E atenção: quanto mais escuras as folhas, maior a necessidade de luz.

Costela-de-adão
Planta charmosa e conhecida entre os decoradores, ela pode ficar em vários ambientes do apartamento, seja com muita luz ou em meia-sombra. O importante é manter a terra sempre úmida e borrifar água nas folhas em frequência.

Jiboia
Com folhas pequenas e graciosas, a jiboia não dá muito trabalho e é uma ótima opção para quem precisa de uma planta em apartamento pequeno. Ela fica perfeita em prateleiras, pois as folhas ficam pendentes. Como cuidados, a planta gosta de meia-sombra e solo úmido.

Samambaia
Uma das plantas mais tradicionais, a samambaia gosta de sol leve, um pouco de sombra e precisa ser regada periodicamente, mas sem exageros. Para compor a decoração, ela pode ficar em móveis altos ou penduradas na parede.

Figueira-lira
De folhas verde-escuras e brilhantes, a figueira-lira é comum de ser vista nas vias urbanas, mas tem sido muito usada dentro de apartamentos. Essa planta exige um lugar bem iluminado, então pense em deixá-la na varanda ou perto da janela. Também é uma espécie que gosta de umidade, com regas de 2 a 3 vezes por semana.

Begonia maculata
A estrela do momento, a begonia maculata se tornou o sonho de consumo por quem ama plantas. Com folhas verdes alongadas, bolinhas brancas e verso avermelhado, é uma excelente opção de planta para dentro do apartamento. Como as demais begonias, a maculata não gosta muito de exposição solar, prefere luz indireta e tem de ser regada a cada 2-3 dias.

Além de trazer um toque verde à decoração, as plantas deixam seu apartamento mais colorido e com mais vida. Escolha a espécie que mais se adequa ao seu espaço, rotina e estilo!