O que é e como fazer a plástica capilar em casa

Por: Luana Queiroz
Plástica capilar
Desvende os mistérios de como fazer plástica capilar

Os agentes externos, como sol, vento, poluição, além dos diversos procedimentos químicos existentes, podem danificar o cabelo e deixá-lo fraco e sem brilho. Quando o cabelo está bem danificado até uma potente hidratação pode não ser suficiente para reverter o problema. Nessas horas, é preciso investir em tratamentos mais intensos para dar uma nova vida aos fios.

Mas como recuperar o cabelo danificado? Dentre as opções que existem hoje no mercado, uma que tem sido bastante procurada é a plástica capilar, uma restauração potente que promete recuperar a fibra capilar e deixar as madeixas saudáveis e bonitas.

Saiba tudo sobre plástica capilar e todos os benefícios que ela pode trazer para os seus fios!

O que é plástica capilar?

A plástica capilar é um tratamento profundo indicado para cabelos altamente danificados (impactados pelos agentes externos, abuso de ferramentas de calor e procedimentos químicos), que necessitam de reposição de massa capilar, que é composta de proteínas.

Ela age dentro da fibra capilar, reconstruindo o cabelo de dentro para fora, devolvendo a elasticidade e tratando o ressecamento e quebra.

Por se tratar de uma reconstrução capilar, os produtos usados nessa técnica são ricos em queratina, aminoácidos e minerais, nutrientes essenciais para a saúde capilar. E o melhor: é possível fazer a plástica capilar em casa.

Plástica no cabelo
A plástica no cabelo promove restauração profunda

Como fazer plástica capilar?

Para realizar a plástica capilar em casa ou em um salão, é preciso utilizar produtos enriquecidos com queratina e outras substâncias emolientes (óleos e lipídios responsáveis pelo tratamento de pequenas falhas na cutícula capilar).

Agora, veja como fazer a plástica capilar passo a passo:

  • Lave o cabelo com um shampoo antirresíduo para ele que abra as cutículas dos fios.
  • Após, seque o cabelo, retirando todo o excesso de umidade.
  • Com os fios um pouco úmidos, aplique o produto escolhido para a ação de plástica no cabelo.
  • Deixe agir pelo tempo indicado pelo fabricante.
  • Enxágue e deixe secar naturalmente, já que essa técnica não exige o uso de secador para ser efetiva.

Vantagens da plástica capilar

Se pela praticidade e alto poder de restauração você ainda não ficou convencida de que a plástica capilar pode ser a salvação dos seus fios danificados, conheça mais benefícios do procedimento, que podem durar de 1 a 3 meses:

  • Recupera a densidade dos fios
  • Devolve a elasticidade
  • Interrompe a quebra
  • Deixa os fios mais brilhantes
  • Preserva de danos futuros
  • Pode ser feita em qualquer tipo de cabelo

Se o que você busca é uma técnica de reconstrução profunda dos fios, com resultados mais duradouros, a plástica capilar é a sua escolha!

Leia também