Tayla Pinotti

Qual a diferença entre pó translúcido branco, rosado e amarelo

Pó Translúcido

Depois que o pó translúcido começou a fazer sucesso, muitas mulheres não abrem mais mão desse produtinho nas produções de maquiagem.

Atualmente existem diversas versões de pó translúcido no mercado que podem variar não apenas nas marcas, mas também nas texturas e até nas cores.

A versão branca é a mais tradicional, mas agora é possível encontrar pó translúcido rosado e o amarelo (que também é conhecido como pó banana), sendo que cada um deles tem suas particularidades.

Mas, afinal, o que é pó translúcido? Para que serve?

Pó translúcido é um produtinho muito usado para retocar maquiagem ou para “criar um véu” no rosto.

Diferente do pó facial comum, esse tipo de pó não tem pigmentação forte de cor e, por isso, ele dá um acabamento aveludado à pele sem adicionar cor e cobertura ao rosto.

Ele pode vir tanto numa versão compacta, similar ao pó comum, quanto numa versão mais solta, variando de acordo com as marcas.

Para que serve o pó translúcido branco?

Ideal para tirar a oleosidade da pele, o pó translúcido tradicional ajuda a disfarçar os poros da face e a selar tudo que é cremoso e foi aplicado no rosto, dando um acabamento mais aveludado à pele.

O produto também é uma ótima opção para retocar a maquiagem sem precisar aplicar novamente um pó com pigmento de cor.

Além disso, ele pode ter diversas outras funções como fazer a sombra e a maquiagem durarem mais, selar o corretivo e até mesmo deixar um batom cremoso com efeito matte.

A tonalidade branca é indicada para mulheres com todos os tons de pele. No entanto, quem tem pele negra precisa testar várias marcas para não acabar comprando um pó branco que deixe o rosto acinzentado.

Para que serve o pó translúcido rosado?

A versão rosada de pó translúcido também promete não mudar a cor da base. Suas funções são as mesmas do pó branco, com a diferença de que é indicada para mulheres de pele branca, rosada ou negra clara.

Esse produto pode ser usado com qualquer base, inclusive as mais amareladas.

Para que serve o pó translúcido amarelo/banana?

O pó translúcido amarelo ou pó de banana é uma ótima opção de pó iluminador e que também ajuda a reduzir as linhas de expressão.

A cor amarela é a mais indicada para mulheres de pele negra, seja ela clara ou escura.

Como usar pó translúcido?

O ideal é usar sempre um pincel e evitar aplicar esse produto com esponja, pois fica mais fácil de espalhar e não deixar algumas partes com mais produto do que outras.

Também por esse motivo é importante não exagerar na quantidade e esfumar bem para que o rosto não fique esbranquiçado.

Se você vai à algum evento importante onde provavelmente vai tirar muitas fotos, a dica é fazer uma selfie com flash do seu celular para ver se o pó ficou muito marcado.

Isso acontece porque esse pó possui partículas que refletem a luz, mas que não aparecem com a luz natural. Muito doido, né!?

Use seu pincel para esfumar e arrase por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *